O dirigente do Corinthians, Augusto de Melo, não de dar vexame e manchar a história do Sport Clube Corinthians Paulista. Neste domingo católico (07), o presidente do Corinthians agreidu um torcedor do Cruzeiro com um soco, o que obrigou a vítima a procurar a delegacia de polícia para dar parte do mandatário.
Torcedor do Cruzeiro, João Daniel afirmou que levou um soco na cara de Augusto Melo, presidente do Corinthians, durante o jogo entre as equipes na tarde deste domingo (7), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Após a partida, vencida pela Raposa por 3 a 0, João foi até a delegacia do estádio para tentar registrar um Boletim de Ocorrência.
“Meu nome é João Daniel, tenho 40 anos, frequento o Mineirão desde os 4, 5 anos. Estava no camarote com o meu filho. No fim do jogo, fui comprar um suco para ele nos bares, quando veio o presidente do Corinthians, acompanhado por uma série de seguranças, uns 10 ou 12, as câmeras podem mostrar”, contou.
“Eles estavam passando quando a nossa torcida começou a zoar, eu entrei na brincadeira. Disse que ele seria o presidente do rebaixamento. Ele se dirigiu a mim e me deu um soco na região malar (região próxima ao olho). Eu não reagi e vou prestar queixa contra ele”, complementou João..
Procurado, o Corinthians não se manifestou até a publicação desta nota. O texto será atualizado caso Augusto Melo se pronuncie.
O Mineirão, por sua vez, garantiu que, caso acionado pelas autoridades, vai colaborar com o que for necessário para a investigação.
Minutos depois do caso, o Corinthians se pronunciou da seguinte forma:
“Neste domingo (07), o Presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi hostilizado por torcedores do Cruzeiro na saída do camarote do Estádio do Mineirão. Após uma discussão, a equipe de segurança do Clube interviu para proteger o presidente e os outros membros da diretoria e staff, afastando alguns cruzeirenses mais exaltados”.
Pior mandatário de todos os tempos
Desde que assumiu o Corinthians, Augusto de Melo coleciona vexames e envergonha a torcida e história do Corinthians. Após 16 anos em que o antigo grupo que geriu o Timão, e pegou o clube na Série B e levou ao topo do mundo, proporcionando ao futebol brasileiro a melhor estrutura esportivo do país e o mais excelente estádio, Melo assumiu e segue dando vexames dentro e fora de campo.
Dentro de campo, o Corinthians feminino e masculino tem proporcionado resultados negativos épicos, como a primeira derrota do Timão para a Palmeiras feminino na fazendinha, na história, e a primeira derrota do Timão na Neo Química Arena para outro rival, o São Paulo.
Além disso, o Timão caiu na primeira fase do Paulistão, e amarga a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Fora de campo, Melo desmanchou o time, enfraquecendo, está envolvido em suspeita de esquema de corrupção, e perda de contratos milionários, como o caso da Vai de Bet e Pix Bet.
A expectativa é que a administração vexatória comandada por Augusto de Melo tenha fim após um processo de Impeachment que deve ocorre no Timão nos próximos dias.
Mín. 18° Máx. 32°