EXPEDIENTE
Vitória do Olympique de Marselha sobre o Nantes mantém a diferença em 15 pontos a cinco rodadas do fim

No limite! PSG vence o Angers e fica a detalhes de garantir o título francês

Fonte: GE

Resumão

É só uma questão de tempo, de detalhes. Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain venceu o Angers por 3 a 0 fora de casa – Mbappé, Sergio Ramos e Marquinhos fizeram os gols – e agora está com as duas mãos na taça do Campeonato Francês.

 

Como o vice-líder Olympique de Marselha também ganhou na rodada – 3 a 2 sobre o Nantes, de virada -, não deu para o PSG soltar o grito de “É campeão”. Mas é só por mera formalidade matemática.

 

A torcida já pode comprar a faixa para usar, quem sabe, no próximo sábado, quando o PSG receberá o Lens precisando só do empate para levantar a taça.

 

  • O QUE FALTA PARA O TÍTULO

    Faltando cinco jogos para o fim, o PSG mantém os 15 pontos de vantagem sobre o Olympique: 77 a 62 (confira a tabela completa do Campeonato Francês).

     

    Ou seja, os 15 pontos que ainda estão em disputa, o que significa que o time de Marselha pode, no máximo, empatar em pontos com a equipe da capital – isso se vencer seus últimos cinco jogos, e o PSG perder todos.

     

    Aí entraria em campo o primeiro critério de desempate, o saldo de gols. Nesse quesito, o PSG ganha de goleada no momento: 45 a 22. Tem como perder esse título?

  • SUSTO SÓ NO INÍCIO

    Aos quatro minutos, o meia-atacante Boufal soltou uma bomba que obrigou Kaylor Navas a grande defesa no canto esquerdo.

     

    O marroquino ainda teve outra chance em seguida, e chutou para fora. Aos dez, porém, Boufal se machucou sozinho e teve de sair.

     

    Acabou ali o perigo para o PSG, que controlou o jogo sem dificuldade, mesmo tendo nove desfalques, incluindo Neymar e Messi.

     

    Aos 27, Mbappé tabelou com Hakimi pela direita e chutou de esquerda, da entrada da área, para abrir o placar.

     

    Aos 46, Di María cruzou na medida, e Sergio Ramos ampliou de cabeça. Como o Nantes vencia o Olympique por 2 a 1, o PSG foi para o intervalo com o título encaminhado.

    Sergio Ramos celebra após marcar de cabeça o segundo gol do PSG sobre o Angers

  • Sergio Ramos celebra após marcar de cabeça o segundo gol do PSG sobre o Angers (Foto: REUTERS/Stephane Mahe)

  • GOL EM MARSELHA IMPEDE A FESTA

    Com a vitória decretada e o jogo sob controle, o PSG estava mais preocupado no segundo tempo com o que acontecia no Vélodrome.

     

    Aos dez minutos, o Olympique empatou com o Nantes, de novo com Payet de pênalti. Até aí, sem problema, o título ainda estava a caminho de Paris.

     

    Aos 31, Marquinhos fez, de cabeça, em outro bom cruzamento de Di María, o terceiro do PSG, mas nem houve muito motivo para comemorar, porque quase ao mesmo tempo Amine Harit fez 3 a 2 para o Olympique, mantendo uma mínima esperança para o time de Marselha.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!