EXPEDIENTE
Campeonato Italiano

Napoli goleia e segue na briga por vaga nas competições europeias

Fonte: Gazeta esportiva

Se a briga pelo título do Campeonato Italiano parece ter acabado, a disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões está totalmente aberta. No encerramento da 32ª rodada, o Napoli goleou a Lazio por 5 a 2, nesta quinta-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, e encostou no G-4 da competição.

Os donos da casa abriram uma boa vantagem já no início do primeiro tempo. Aos sete minutos, Insigne abriu o placar em cobrança de pênalti, deslocando o goleiro Pepe Reina. Cinco minutos depois, Politano recebeu pela direita, invadiu a área passando pela marcação e finalizou rasteiro de pé esquerdo para ampliar.

A segunda etapa foi recheada de golaços. Primeiro, Insigne recebeu na entrada da área, fintou a marcação e bateu colocado no ângulo esquerdo de Reina. Na sequência, Mertens acertou o mesmo endereço em chute de primeira.

A Lazio esboçou uma reação no fim, mas já era tarde demais. Ciro Immobile diminuiu ao receber boa enfiada de bola de Andreas Pereira e finalizar colocado. Pouco depois, Milinkovic-Savic marcou em linda cobrança de falta. Victor Osimhen, no entanto, decretou a goleada mandante com um chute forte de dentro da área nos minutos finais.

 

Com a vitória, o Napoli segue na quinta colocação do Campeonato Italiano, mas com 63 pontos, dois a menos que Juventus e Atalanta, que ocupam as duas primeiras posições na zona de classificação para a Liga dos Campeões. A Lazio, por sua vez, continua em sexto lugar com 58 pontos. A líder é a Inter de Milão, com 76 pontos.

Atalanta empata com a Roma

Também nesta quinta-feira, a Atalanta empatou em 1 a 1 com a Roma, no Estádio Olímpico. Com o resultado, a equipe de Bérgamo perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Italiano.

A Atalanta abriu o placar no primeiro tempo com Malinovskiy. Na segunda etapa, Robin Gosens foi expulso e deixou os visitantes com um homem a menos. A Roma aproveitou a vantagem e buscou o empate com Cristante. No fim, o brasileiro Ibañez também recebeu o cartão vermelho.

 

Agora, a Atalanta está com 65 pontos, um a menos que o vice-líder Milan. A Roma, por outro lado, está na sétima colocação, com 55 pontos.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!