EXPEDIENTE
Combate à criminalidade

Mulher que seguia para o Amapá com quase três quilos de haxixe foi presa pelo DOF durante a Operação Hórus

Fonte: SeComSoc DOF/Sejusp

Ponta Porã (MS), 26 de julho – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na noite de ontem, uma mulher de 29 anos de idade por Tráfico de drogas.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, na área rural do município de Ponta Porã.

Os militares abordaram condutor e passageira de um veículo Renault Logan de cor prata. O homem disse que trabalhava como Uber e que fazia uma corrida para a mulher, que reside em Macapá (AP) e estava insegura sobre as respostas dadas aos policiais.

Durante a vistoria em sua bagagem localizou-se dez volumes de haxixe que, após pesados somaram 2,9 quilos. A mulher disse que veio de Macapá até Campo Grande, de avião; que foi contratada para pegar a droga na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e levar até sua cidade de origem, Macapá. O prejuízo ao crime foi estimado em onze mil e novecentos reais.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde a mulher permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!