Maranhense

Moto Clube vence o São José e vai a final do Maranhense

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on skype

Fonte: Por Cainã Oliveira, do O Imparcial

Moto Club e São José disputaram nessa segunda-feira (14) a primeira vaga para a final do Campeonato Maranhense, que acontece nos dias 23 e 26 de setembro. Após empates de 0x0 na primeira partida e 2×2 na segunda, a equipe do Moto Club se classificou nos pênaltis, 4×2 para a equipe da capital maranhense.

Moto teve campanha impecável no Campeonato maranhense. Foram seis vitórias e um empate durante as sete partidas. Já a equipe do São José passou de candidato a rebaixamento a semifinal do campeonato, decretando a queda do tradicional Maranhão Atlético clube para segunda divisão do maranhense.
Durante a primeira partida da semifinal, Moto Club e São José não conseguiram sair do 0x0, com direito a pênalti perdido pelo camisa dez do Papão, Ancelmo.

As escalações:

Moto Club: João Paulo, Gleissinho, Ramon, Pitt, Amaral, Wesley, Henrique, Naílson, Jeorge Hamilton, Ancelmo e Silvio Patajós.

O São José: Laert, Gustavo, Riquinho, Anderson, Breno, Abu, Codó, Cléo, Masset, Gabriel Popo e Guma.

A partida:

Durante o primeiro tempo dos últimos 90 minutos de jogo, o moto começou avassalador. Já aos 2 minutos de jogo, Henrique passou por três marcadores e tocou na medida para Ancelmo emendar um chutaço e abrir o marcador. O Moto continuou na pressão e aos 12 minutos foi a vez de Jeorge Hamilton disputar a bola no alto, na disputa a bolsa sobrou para Gleissinho, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 18 minutos foi a vez de Cléo cruzar bola na área e Masset cabecear obrigando João Paulo a fazer grande defesa. Já aos 40 minutos, ainda da etapa inicial, foi a vez de Popó tentar encobrir João Paulo, a bola explodiu no travessão. O empate veio aos 41 minutos, com toque de cabeça contra de Amaral.

Durante a etapa final a partida continuou movimentada até que Codó recebeu passe de Masset aos 16 minutos e marcou para o Peixe Pedra. O empate veio aos 36 minutos com Negueba, o jogador havia entrado alguns minutos antes no lugar de Henrique.

Penalidades:

Com novo empate no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis. Abu e Cleo marcaram para a equipe do São José. Guma e Ilhinha perderam. Para o Moto Club, Jeorge Hamilton, Jhonathan, Allan Patrick e Andrezinho anotaram todas as cobranças, definindo a classificação do Papão para as finais. Destaque para o goleiro João Paulo que defendeu as duas cobranças desperdiçadas pelo time do São José.

O Moto Club enfrenta o vencedor de Sampaio e Juventude, nos dias 23 e 26 de setembro.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on skype