Modric leva o prêmio de melhor do mundo e Marta se torna a atleta mais premiada da história da FIFA

Modric superou Ronaldo e Messi e venceu o prêmio de melhor do mundo. Foto: REUTERS
Vice no Mundial da Rússia e campeão da Champions League, croata supera Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah e fica com o prêmio

Após uma década dividida entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o prêmio de Melhor Jogador do Mundo tem um novo dono: o croata Luka Modric recebeu o prêmio de Jogador do Ano nos prêmios FIFA Best desta segunda-feira (24), em Londres , após superar o português e Mohamed Salah, finalistas da premiação.

O jogador de 32 anos, que também havia sido eleito o Melhor Jogador da Copa do Mundo da Rússia, é o capitão da Croácia vice-campeã mundial, tendo sido peça fundamental no sucesso improvável do time de Zlatko Dalic na Rússia. Além disso, o reconhecimento coroa mais uma temporada de excelência no Real Madrid, que terminou com o terceiro título seguido dos Blancos na Champions League.

 

Se a disputa masculina não teve participação de brasileiros, no feminino a brasileira Marta, levou o prêmio pela 6ª vez e também superou Cristiano Ronaldo e Messi, vencedores do prêmio por cinco vezes.

Marta havia vencido o prêmio cinco vezes entre 2006 e 2010

fonte: FIFA

com informações escritas primeiramente por reportagem do Goal

Facebook: Comente Aqui