EXPEDIENTE
México nas semifinais

México faz 1º tempo impecável, passa por cima de Honduras e garante vaga na semifinal da Copa Ouro

Fonte: Lance!

Neste sábado (24), o México fez um primeiro tempo de almanaque, pressionou Honduras e fez 3 x 0 ainda nos primeiros 45 minutos de partida. Os gols foram marcados por Funes Mori, Jonathan dos Santos e Pineda. Na segunda etapa, os mexicanos diminuíram o ritmo e administraram a vantagem.

Com a vitória, o México está nas semifinais da Copa Ouro da Concacaf e agora espera o vencedor de Costa Rica e Canadá, que se enfrentam neste domingo (25). Quem passar, duela com os mexicanos na quinta-feira (29), às 23h (horário de Brasília).

 

México pressionando e gol anulado 

Aos cinco minutos, Funes Mori foi lançado na entrada da área, cortou o goleiro, mas a bola adiantou demais e na hora da finalização, a zaga hondurenha tirou em cima da linha. Logo depois, em jogada parecida, Jonathan do Santos fez a infiltração, tentou cortar López, que se recuperou bem. No lance seguinte., Pineda acertou belo chute, para fora.

O México comandou as ações desde então, sempre com passes rápidos e movimentação, tentou furar a retranca de Honduras, que era rígida. Em contragolpe, Pineda achou Funes Mori na área, que bateu de primeira e abriu o marcador, mas a arbitragem viu bem o impedimento do camisa 11.

Pressão se torna goleada 

De tanto martelar, os mexicanos abriram o placar e justamente com Mori. Depois de ótimo lançamento, Rodríguez recebeu na direita, ajeitou e cruzou na medida para Funes Mori testar para as redes e abrir o placar. Logo depois, após bela trama, a bola sobrou para Jonathan dos Santos, finalizar com categoria, no cantinho e fazer o segundo.

Mais tarde, após grande confusão da zaga mexicana, Bengtson quase marcou de fora da área, sem goleiro. Em seguida, após roubada de bola, Jesús Corona acertou lindo cruzamento e Pineda se infiltrou na área para marcar o terceiro mexicano.

Aos 42′, aos gritos de ”olé” dos torcedores mexicanos que acompanhavam a partida nos Estados Unidos, Herrera tentou chute do meio-campo, mas Lopez defendeu.

Segunda etapa morna 

Com o resultado praticamente liquidado, o México diminuiu o ritmo na segunda etapa e chegou esporadicamente nos primeiros 15 minutos. Enquanto isso, Honduras foi mais presente no campo ofensivo, trocou um ou outro passe com mais ousadia, mas nada que gerou uma boa oportunidade.

Mais tarde, após confusão na área, Funes Mori dividiu com a defesa hondurenha de cabeça e a bola sobrou para Moreno marcar, mas ter o tento invalidado por impedimento.  Até o apito final, o México segurou o jogo no campo ofensivo, com troca de passes, mas sem levar perigo e está nas semifinais da Copa Ouro.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

MÉXICO 3 x 0 HONDURAS

Local: University of Phoenix Stadium, Estados Unidos

Data/horário: 24 de julho de 2021, às 23h30 (horário de Brasília)

Arbitragem: Mario Escobar (GUA)

Assistentes: Caleb Wales (TOB) e Logan Brown (EUA)

Gols: Funes Mori (26’/1T) (1-0), Jonathan dos Santos (31’/1T), Orbelin Pineda (38’/1T)

Cartões amarelos: Acosta, Flores, Óscar Boniek García, Rojas (Honduras), Gallardo (México)

MÉXICO: Talavera; Rodríguez, Araújo (Salcedo 22’/2T), Moreno e Gallardo; Álvarez (Cervantes 40’/2T), Herrera e Jonathan dos Santos (Gutierrez 22’/2T); Corona (Pulido 40’/2T), Pineda e Funes Mori (Pizarro 40’/2T). Técnico: Gerar Martino.

HONDURAS: Lopez; Santos, Alvares, Figueroa e Leverón; Lopez (Óscar Boniek García – Intervalo), Flores, Acosta (Jhow Benavídez – intervalo) e Rodríguez (Franklin Flores 32’/2T); López (Rojas 20’/2T) e Bengtson. Técnico: Coito Machado.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!