EXPEDIENTE
Meninos do Terrão podem voltar a ser destaque nacional no basquete estudantil

Meninos do Jardim Ivone buscam vaga no Nacional de Basquete sub-14

Fonte: Por Markon Machado

Os meninos do basquetebol da Escola Jardim Ivone podem voltar a ser destaque nacional mais uma vez.

Durante esta semana, Dourados está sediando o campeonato estadual escolar-esportivo.

O evento escolar-esportivo terá a participação de 251 alunos-atletas (120 no feminino e 131 no masculino) de 15 municípios: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas. As equipes buscam vaga para representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que ocorrerão de 29 de outubro a 5 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ), com organização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), junto à Secretaria Especial do Esporte.

 

 

 

O Diretor da Escola Jardim Ivone se mostrou otimista com a possibilidade do time disputar o nacional: “Estamos muito confiante que a equipe conquiste a vaga para o Brasileiro que será realizado no Rio de Janeiro no final do mês de Outubro. Isso é resultado da confiança e apoio depositado pela Secretária de Educação, Esporte Cultua e Lazer Mirta Landolfi e pelo Prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo Filho, mas é sobretudo mérito do trabalho e dedicaçãodos nossos meninos, a saber, Alex Alem Fernandes,
Blener Gabriel Gonçalves Pedro, Cristiano Ronaldo Rocha Ferreira, Guilherme Dias de Souza, Guilherme Ribeiro Marques, João Paulo Zelaya Flores, Luis Henrique Arevalo do Amaral, Mateus Vinicius Felix Gamarra, Rafael Cardoso Romeiro, Tiago Reinaldo Alvarenga da Silva, e do técnico, o professor  Hugo da Costa.”

 

As competições começaram ontem (08) e no próximo dia 11, os meninos do basquetebol de Ponta Porã entrarão em cena na disputa da vaga. Os jogos ocorrerão no ginásio municipal de Dourados.

Além dos meninos do Ivone, de Ponta Porã, equipes de Dourados, Rio Brilhante e Paranaíba disputam a vaga.
Os jogos ocorrerão no sábado (11), de manhã e a tarde e a decisão da vaga ocorrerá no domingo (12), às 8h da manhã.

 

 

 

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!