EXPEDIENTE
Nesta semana, algumas das medidas de isolamento serão suspensas na cidade australiana

Melbourne vai flexibilizar um dos mais longos lockdowns do mundo

Fonte: Por Lidia Kelly da CNN

A cidade australiana de Melbourne, que passou mais tempo sob ordens de isolamento social do que qualquer outra no mundo, deve flexibilizar o lockdown a partir desta semana, disseram autoridades neste domingo (17).

 

Até sexta-feira (22), quando algumas das medidas de isolamento serão suspensas, Melbourne, que tem 5 milhões de habitantes, estará sob um lockdown de 262 dias, ou quase nove meses, desde março de 2020.

A mídia australiana e outras empresas dizem que este é o mais longo do mundo, ultrapassando o bloqueio de 234 dias em Buenos Aires.

 

Enquanto os casos de coronavírus continuam aumentando no Estado de Victoria, do qual Melbourne é a capital, a taxa de vacinação dupla do Estado deve chegar a 70% esta semana, permitindo a redução das restrições.

 

“Hoje é um grande dia”, disse a premiê Victoria Daniel Andrews. “Hoje é um dia em que os vitorianos podem se orgulhar do que conquistaram.”

 

O Estado, porém, vai manter a capacidade de estabelecimentos comerciais fortemente restrita. Um nível de abertura mais amplo virá quando 80% dos vitorianos elegíveis estiverem totalmente vacinados, algo que é previsto para até 5 de novembro.

 

No domingo, Victoria registrou 1.838 novos casos de coronavírus e sete mortes.

 

O Estado vizinho de Nova Gales do Sul, que emergiu na semana passada de um bloqueio de 100 dias, relatou 301 casos e 10 mortes. Oitenta por cento da população do Estado foi totalmente vacinada.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!