EXPEDIENTE
Assinatura ocorre nesta segunda-feira (08)

Marçal e Reinaldo lançam licitação de duplicação da Coronel Ponciano

Fonte: Assessoria de Comunicação

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB), o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de estado de infraestrutura, Eduardo Riedel, assinam nesta segunda-feira (8), a autorização para licitação de obras da nova Coronel Ponciano, em Dourados.

O governador cumpre agenda na cidade o dia todo e em solenidade às 10h30 no Pavilhão de eventos Dom Teodardo Leite, haverá a ordem de licitação da Coronel Ponciano e a assinatura para início de obras de pavimentação asfáltica da MS-162 e de ampliação da estação de tratamento de esgoto Laranja Doce.

A revitalização da Coronel Ponciano é uma reivindicação do deputado Marçal Filho, que promoveu audiência pública para ouvir a população e empresários do entorno da avenida. Outra obra que será anunciada pelo governador é o viaduto sobre a BR-163, de acesso a região do jardim Guaicurus. A construção, no entanto, é de responsabilidade do governo federal e da empresa CCR MSVias, responsável pela concessão da rodovia.

“São obras muito reivindicadas pela população e que agora sairá do papel. Precisávamos da união de esforços da Prefeitura, do Governo do Estado e do Governo Federal para darmos este importante passo e garantir para Dourados obras que deixarão a cidade em um novo patamar”, diz o deputado Marçal Filho, principal mobilizador em garantir recursos para a execução dos trabalhos.

A revitalização da Coronel Ponciano será feita com recursos do Governo do Estado. Trata-se de uma obra arrojada e a previsão é a de que os trabalhos iniciem nas próximas semanas, assim que for finalizada a licitação.

Pela via circulam mais de 20 mil veículos por dia, deixando o trânsito perigoso e congestionado, principalmente em horários de pico. A disputa entre pedestres, ciclistas, motociclistas e carros de pequeno e grande porte faz os usuários da Coronel Ponciano estarem sempre em estado de alerta. Já houve o registro de mortes no local.

A duplicação da via será da BR-163 até a rua Palmeiras, imediações do cemitério Municipal, trecho de aproximadamente 2,7 km. Da rua Palmeiras até a avenida Marcelino Pires, percurso de 1,5km, será feita revitalização, pois não há espaço para duas pistas.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!