EXPEDIENTE
Deputado tem atuação destacada por Dourados

Marçal cobra aquisição de unidade móvel odontológica em Dourados

Fonte: Assessoria

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) cobra da prefeitura de Dourados a compra de unidade móvel odontológica. O deputado encaminhou recurso de R$ 330 mil para aquisição de automóvel equipado, mas até agora a administração municipal não adquiriu o veículo.

 

O recurso contempla emendas da Assembleia Legislativa de 2020. Naquele mesmo ano, Marçal destinou recursos para escolas municipais e estaduais e todas já foram utilizadas – a maioria para reforma ou aquisição de bens materiais, como computadores, ares-condicionados e mobílias.

 

Como o recurso para compra do consultório odontológico móvel foi encaminhado à prefeitura, cabe exclusivamente à gestão municipal adquirir o veículo para atender a população.

 

O consultório móvel tem como proposta facilitar e ampliar o acesso dos douradenses ao tratamento odontológico gratuito por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), principalmente da população que está mais distante de postos de saúde.

 

“A aquisição deste veículo permite descentralizar a assistência à saúde e dar atendimento à população dentro da região onde as pessoas moram. Trata-se de uma medida estratégica para garantir o acesso aos serviços da rede pública pela população”, destaca Marçal Filho, que cobra urgência na aquisição do veículo.

 

Outro recurso também garantido por Marçal, no valor de R$ 150 mil, destinado à prefeitura de Dourados e não utilizado, é a aquisição de um castramóvel para cães e gatos.

 

Com a proposta de promover o controle populacional dos animais em situação de rua e os que convivem com pessoas de baixa renda, a castração, além de ser importante para combater a reprodução descontrolada, diminui os casos de violência e maus-tratos.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!