De volta para a liderança
Um dia depois de o Liverpool golear o Manchester United e ficar provisoriamente na liderança do Campeonato Inglês, o Manchester City fez seu dever de casa e retomou a ponta.
Nesta quarta-feira, a equipe bateu o Brighton por 3 a 0, com gols apenas no segundo tempo, e voltou a ficar à frente dos Reds por um ponto. Mahrez, Foden e Bernardo Silva balançaram a rede, e De Bruyne foi destaque com grande atuação.
-
Como fica?
O Manchester City agora tem 77 pontos, contra 76 do Liverpool. Faltam seis partidas para cada equipe no Campeonato Inglês. Veja abaixo:
Manchester City
- Watford (c)
- Leeds (f)
- Newcastle (c)
- Wolverhampton (f)
- West Ham (f)
- Aston VIlla (c)
Liverpool
- Everton (c)
- Newcastle (f)
- Tottenham (c)
- Aston Villa (f)
- Southampton (f)
- Wolverhampton (c)
-
O jogo
Os donos da casa foram superiores durante todo o jogo, mas encontraram dificuldades no primeiro tempo e o placar não foi alterado.
Na volta do intervalo, porém, os espaços começaram a aparecer. Logo aos sete minutos da etapa final, De Bruyne arrancou no campo de ataque, evitou a marcação e contou com a sorte para deixar com Mahrez, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar.
Laporte Bernardo Silva Rodri Manchester City Brighton (Foto: Craig Brough/Reuters)
Aos 19, Foden recebeu em cobrança curta de escanteio, bateu de fora da área e contou com desvio para ampliar.
Aos 36, foi a vez de Bernardo Silva ser acionado com lindo passe de primeira de De Bruyne e mandar para o fundo da rede. O Brighton, 10º colocado do Inglês, pouco fez para reagir.