EXPEDIENTE
Gavião do Norte sobrou diante do JC, goleando a equipe de Itacoatiara por 6 a 0. Operário x Iranduba e Fast x Manauara ficaram no 0 a 0

Manaus goleia e assume a liderança do Barezão

Fonte: A crítica

Na tarde deste domingo (20), o Manaus goleou o JC por 6 a 0, no estádio da Colina, pela oitava rodada do Campeonato Amazonense. Os gols foram marcados por Alvinho, Thiaguinho, Junior Palmares, Silvano, Rafael Rosa e Toninho.

Com o resultado, o Gavião do Norte chegou a 17 pontos e assumiu a liderança do Barezão, passando o Nacional – que tem os mesmos 17 pontos – por saldo de gols. Já a equipe do JC continua na vice-lanterna, com apenas dois pontos.

 

Agora, o Manaus foca na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (24), pela primeira fase do torneio nacional, o clube esmeraldino enfrenta o São Raimundo, às 15h30, no estádio da Colina. Pelo estadual, os comandados de Evaristo Piza voltam a campo no próximo domingo (27), para enfrentar o Iranduba, às 15h, no estádio Álvaro Maranhão.

 

Ainda no domingo, o JC recebe o São Raimundo, no estádio Floro de Mendonça, às 15h.

Goleada do Gavião

O Manaus começou o duelo extremamente ofensivo, abrindo o placar aos 17 minutos do primeiro tempo.

 

Após jogada trabalhada pelo lado direito, Vitinho tocou para Cordeiro, que cruzou a bola para a área e Alvinho só fez completar para o fundo da rede.

O Manaus chegou ao segundo gol em uma cobrança de pênalti. Thiaguinho foi derrubado na área e ele mesmo bateu a cobrança, no canto direito do goleiro Felipe.

 

Aos 44, o Manaus fez o terceiro. Junior Palmares recebeu passe de Cordeiro e arriscou um chute, que foi no canto direito do goleiro Felipe.

O segundo tempo começou num ritmo mais acelerado que o primeiro, com o Manaus ficando ainda mais com a bola. E não demorou para o Gavião do Norte encontrar o caminho das redes novamente.

 

Aos 3, Gilson Alves recebeu a bola no lado direito e tentou cruzar, a bola bateu no zagueiro adversário e voltou para o volante, que novamente mandou para a área e Silvano completou para o gol.

E não parou por aí! Aos 17 minutos, Chan esticou para Rafael Rosa, que entrou na área, driblou o zagueiro e chutou no canto do goleiro Felipe.

 

Mesmo com a vantagem, o Gavião do Norte seguiu com a postura ofensiva, chegando ao sexto gol aos 40 minutos.

 

Toninho arriscou de fora da área e a bola desviou no zagueiro, batendo na trave e balançando as redes, dando números finais ao jogo.

Outros jogos

A rede não balançou nas outras partidas deste domingo. Em Manacapuru, Operário (4º) e Iranduba (5º) empataram em 0 a 0, no estádio Gilbertão.

 

O mesmo placar ocorreu no jogo entre Fast (8º) e Manauara (6º), disputado no estádio Carlos Zamith.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!