EXPEDIENTE
Heptacampeão superou equipe das brasileiras Giovanna Crivelari e Giovana Queiroz

Lyon vence o Levante e garante vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina

Fonte: GE

O Lyon, maior vencedor da Liga dos Campeões da Uefa, com sete títulos, garantiu nesta quarta-feira sua vaga na fase de grupos da competição, ao vencer o Levante por 2 a 1, em casa, repetindo o placar do jogo de ida.

Amel Majri abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo, e a brasileira naturalizada americana Catarina Macario ampliou aos 18. Um minuto depois, Aldana Cometti descontou para o time espanhol.

A ex-corintiana Giovanna Crivelari foi titular pela primeira vez no Levante, e a também brasileira Gio Queiroz entrou no segundo tempo da partida na equipe espanhola.

Emoção até o fim na classificação do Wolfsburg

No jogo mais emocionante desta terça, o Wolfsburg se classificou nos pênaltis contra o Bordeaux, com uma vitória que só foi tranquila nas penalidades: 3 a 0.

Com a bola rolando, um empate em 3 a 3 cheio de emoção. Depois de vencer por 3 a 2 na Alemanha, o Wolfsburg saiu na frente na França, com um gol da polonesa Ewa Pajor, mas o Bordeaux virou com gols de Katja Snoeijs e Melissa Gomes, forçando a prorrogação.

Pajor empatou o jogo logo no início do tempo extra, só que o time francês foi o buscar a vitória por 3 a 2 no último minuto, com Mickaella Cardia. Mas, depois de tanto lutar para forçar a prorrogação, o Bordeaux perdeu seus três primeiros pênaltis, e o Wolfsburg garantiu a vaga na fase de grupos.

Na Alemanha, o Hoffenheim empatou em 3 a 3 com o Rosengard, garantindo sua classificação, já que venceu por 3 a 0 o jogo de ida, na Suécia. Na Suécia, o Häcken fez 3 a 0 sobre o Valerenga, da Noruega, e também avançou. Na ida, o time sueca já tinha vencido por 3 a 1, fora.

Também nesta terça, jogando em casa com a vantagem da vitória por 1 a 0 na ida, o dinamarquês Koge derrotou novamente o Sparta Praga, dessa vez por 2 a 0.

E no primeiro jogo do dia, o Servette Chênois derrotou o Glasgow City por 2 a 1, na Escócia, e avançou na competição (na ida, houve empate em 1 a 1).

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!