EXPEDIENTE
Atuais campeões venceram gigante russo em ótima fase

Lukaku marca e garante vitória do Chelsea sobre o Zenit na estreia pela Champions

Fonte: ge

Lukaku decide!

Os atuais campeões da Champions League estrearam com vitória nesta terça-feira, pela edição 2021/22. Com gol do atacante belga, que manteve sua média de um por jogo na temporada de retorno ao Chelsea, os Blues fizeram 1 a 0 sobre o Zenit no Stamford Bridge, pelo Grupo H da competição. Os russos, com os brasileiros Malcom, Claudinho, Wendel e Douglas Santos no time titular, geraram dificuldades, mas não conseguiram pontuar.

Panorama

A Juventus venceu o Malmo por 3 a 0 (assista aos gols no vídeo) no outro jogo da chave e lidera por conta do saldo de gols. Na próxima rodada, o Zenit recebe o clube sueco, enquanto o Chelsea visita os italianos.

O jogo

A prova de que o time de Thomas Tuchel não teve facilidade foi a de que a equipe não finalizou no alvo em toda a primeira etapa. Apenas Rakitskiy, em chute no meio do gol, colocou Mendy para trabalhar antes do intervalo. O Chelsea tinha mais posse de bola, mas encontrava poucos espaços.

  • O gol, aos 23 minutos do segundo tempo, saiu de um cruzamento de Azpilicueta que encontrou Lukaku na área. O camisa 9, que tem três gols na Premier League, cabeceou no canto do goleiro para balançar a rede. Dzyuba, que saiu do banco para entrar na vaga de Malcom, teve chance incrível para igualar, mas jogou para fora aos 34.

  • Próximos compromissos

    Vice-líder do Inglês com a mesma pontuação do primeiro colocado Manchester United, o Chelsea visita o Tottenham no próximo domingo, às 12h30 (de Brasília). Líder do Russo, o Zenit enfrenta o Rubin Kazan na segunda-feira.

  • Troféus em mãos

    Antes de a bola rolar, Jorginho, Kanté – desfalque no jogo por conta de lesão -, Mendy e Thomas Tuchel receberam os prêmios conquistados na cerimônia da Uefa pela última temporada.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!