EXPEDIENTE
Luciana defendeu três pênaltis e garantiu o terceiro lugar da Libertadores feminina para a Ferroviária

Luciana brilha nos pênaltis, Ferroviária supera o Nacional e fica no 3º lugar da Libertadores feminina

Fonte: ESPN

Foi com emoção, mas a Ferroviária garantiu o terceiro lugar da Conmebol Libertadores feminina nesta quinta-feira (18). Enfrentando o Nacional, do Uruguai, nos pênaltis, a equipe de Araraquara venceu por 3 a 1 nos pênaltis, com grande atuação da goleira Luciana, após empate por 1 a 1 com a bola rolando.

Para a disputa do último lugar do pódio, a técnica Roberta Batista escalou as Guerreiras Grenás com Luciana; Carol Tavares (Monalisa), Gessica, Ana Alice, Luana (Daiane) e Barrinha; Suzane (Duda) e Rafa Mineira; Sochor, Raquel (Raissa) e Laryh.

Na primeira etapa, o Nacional abriu o placar aos 20 minutos e ficou a 45 minutos do terceiro lugar. Após cobrança de falta de Bermudez, Badell desviou de cabeça sozinha, tirou qualquer chance de defesa de Luciana e balançou a rede.

O empate veio no segundo tempo, aos 18 minutos, com uma pintura de Rafa Mineira. A camisa 17 finalizou de fora da área, de voleio, e encobriu a goleira Villanueva. Um verdadeiro golaço em Assunção.

A vida da Ferroviária ficou mais difícil aos 31 minutos. Camisa 10 da equipe, Sochor recebeu o segundo cartão amarelo da partida, foi expulsa e deixou as Guerreiras Grenás com uma jogadora a menos na reta final. A equipe brasileira não recuou com a desvantagem numérica, mas a decisão ficou para os pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela de Luciana. A goleira defendeu 3 pênaltis seguidos e deu a vitória à Ferroviária por 3 a 1. Rafa Mineira, Duda e a capitã Gessica marcaram para as Guerreiras Grenás, enquanto Daiane carimbou a trave.

Com a Ferroviária no terceiro lugar, o título da Libertadores feminina será decidido neste domingo (21)Santa Fe e Corinthians se enfrentam às 20h00 (de Brasília) no Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!