Lideranças do comércio deflagram projeto Black Friday Fronteira 2019

Lideranças do comércio começam a definir programação da 8ª Black Friday Fronteira

Há quem diga que o Brasil só começa a funcionar depois do Carnaval. Sem dúvida, há segmentos que efetivamente emendam a ressaca do final de ano com o pileque do Reinado de Momo. Mas, um único setor não para. Funciona o ano todo, ininterruptamente: é o comércio.
Diz a sabedoria árabe que, em qualquer parte do mundo, não há um minuto sequer sem que alguém esteja vendendo alguma coisa. Diante disso, quem representa a categoria que mais gera empregos e renda e que é responsável pela maior arrecadação de tributos, não pode relaxar.
Assim, a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), Fabricia Dias, esteve reunida com o presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Pedro Juan Caballero (CICPJC), Alejandro Aranha, e com o diretor da mesma instituição, Pedro Bondiman, na quinta-feira (28) para iniciar o planejamento de ações com vistas a realização da 8ª edição da Black Friday Fronteira, evento tradicional que integra os comércios do Brasil e do Paraguai para oferecer um imenso leque de produtos, de todas as nacionalidades, com descontos especiais que podem chegar a 70%.
As datas já estão definidas: a 8ª Black Friday Fronteira será realizada entre os dias 5 e 8 de setembro deste ano (quinta a domingo), exceção feita apenas ao comércio de Ponta Porã no domingo (8) em virtude de entraves da legislação trabalhista.
Nesta primeira reunião já ficou acertado que o lançamento da promoção, que deve atrair novamente mais de 100 mil visitantes à fronteira e movimentar algo em torno de 80 milhões de dólares, será realizado, em data ainda não definida, num palco único: o Club Social Amambay, em Pedro Juan.
Da mesma forma, as lideranças classistas confirmaram os lançamentos em Assunción, Concepción, Dourados e Campo Grande, também em datas a serem programadas. A publicidade e a cobertura ficarão a cargo de cada uma das duas entidades em seus respectivos países. Por isso, a ACEPP deverá convidar os profissionais de imprensa de Ponta Porã e região, bem como de Dourados e Campo Grande para um encontro exclusivo que discutirá interesses afins.
Então, quem não virou cinzas nesta quarta-feira e gosta de adquirir produtos de qualidade por preços muito, mas muito abaixo dos praticados regularmente, pode começar a planejar suas economias para gastar tudo na fronteira na maior festa de descontos já promovida em toda a região: a Black Friday Fronteira 2019. (Edmondo Tazza – MTE/MS 1266)

Facebook: Comente Aqui