EXPEDIENTE
Novo Ministro

Líder do governo confirma ida de Ciro Nogueira para Casa Civil

Fonte: Por Júlia Schiaffarino do Congresso em Foco

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) confirmou ao Congresso em Foco a ida do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil, no lugar do ministro Luiz Eduardo Ramos.

 

Ainda de acordo com o líder, a escolha visa melhorar a interlocução do governo com o Senado, Casa que passou a ser vista com ressalvas pelo presidente Jair Bolsonaro desde a instalação da CPI da Covid.

 

“Excelente escolha! Tem experiência e é muito articulado no Senado e na Câmara dos Deputados! Certamente vai melhorar a relação do senado com o governo e amplia o apoio do governo!”, avaliou Fernando Bezerra.

Interlocutores consideram que a escolha de Bolsonaro também pode ser um indicativo de que o presidente se filiaria ao PP, partido do qual Ciro é presidente.

 

Atualmente o PP também mantém o controle do orçamento de R$ 11 bilhões de reais, através do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).

 

A mudança ministerial se dá antes das sabatinas no Senado da indicação de André Mendonça para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!