EXPEDIENTE
Benfica foi surpreendido pelo Portimonense que briga contra o rebaixamento

Líder do Campeonato Português, Benfica perde para o Portimonense no Estádio da Luz

Fonte: Gazeta Esportiva

Depois de vencer o Barcelona por 3 a 0 pela Liga dos Campeões, o Benfica foi derrotado pelo Portimonense por 1 a 0, neste domingo, no Estádio da Luz, pela 8ª rodada do Campeonato Português.

 

Apesar do resultado negativo, os Encarnados seguem na liderança da competição com 21 pontos somados, um a mais que o vice-líder Porto.

 

Com mais de 20 finalizações durante os 90 minutos de jogo, a equipe comandada por Jorge Jesus não teve efetividade na conclusão das jogadas e não conseguiu furar a meta do goleiro Samuel.

 

A oportunidade mais clara de gol dos mandantes aconteceu aos cinco minutos da etapa final, com Yaremchuk indo à rede.

 

O atacante ucraniano finalizou de dentro da área e, apesar de o gol ter sido validado inicialmente, o árbitro de vídeo apontou impedimento do camisa 16.

 

Mesmo sendo dominados pelo Benfica durante toda a partida, os Alvinegros chegaram ao gol da vitória após cobrança de escanteio, aos 25 minutos do segundo tempo.

 

O zagueiro Lucas Possignolo subiu mais que a defesa adversária para marcar, de cabeça, o gol do Portimonense.

 

Com o resultado conquistado fora de casa, a equipe comanda por Paulo Sérgio Bento Brito tirou a invencibilidade e os 100% de aproveitamento do Benfica no campeonato.

 

Os Alvinegros subiram para a 5ª colocação com 14 pontos, seis a menos que Porto e Sporting, times que ocupam as outras vagas para competições europeias da próxima temporada.

Confira outros resultados da rodada:
Belenenses 0 x 2 Tondela
Estoril 2 x 2 Gil Vicente

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!