CONTATO
EXPEDIENTE
Atuação

Kamila Alvarenga quer aplicação de lei que garante atendimento psicossocial nas escolas públicas

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Imprensa e Câmara de Ponta Porã

A vereadora Kamila Alvarenga solicitou, na sessão ordinária de 27 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã, a regulamentação, no âmbito do Município, de uma lei federal que assegura o atendimento de profissionais da Psicologia e do Serviço Social, nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O pedido foi formalizado por meio de uma indicação, apresentada pela vereadora e endereçada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e à secretária municipal de Educação, Mirta Landolfi.

A vereadora quer a regulamentação da Lei Federal nº. 13.935, de dezembro de 2019 que “dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica”.

De acordo com Kamila, o atendimento deste pedido se faz necessário “pois a contratação dos profissionais está prevista na Lei Federal nº. 13.935, de 11 de dezembro de 2019, para contemplar as redes públicas de educação básica municipal, com o objetivo de atender as necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais, que deverão desenvolver ações para melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações sociais e institucionais”.

ASFALTO NO ALTOS DA GLÓRIA

Durante a sessão, Kamila Alvarenga também apresentou indicação em que pede a pavimentação asfáltica na Rua Guaíba, localizada no Jardim Altos da Glória.

A parlamentar justificou o pedido informando que a rua foi duplicada e asfaltada somente para o lado do bairro novo (Jardim Primavera), situação que está causando transtorno até mesmo no fluxo de veículos causando indecisão na direção dos motoristas.

A indicação contendo o pedido de Kamila Alvarenga foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!