EXPEDIENTE
Indicação busca melhorar qualidade de vida da população

Kamila Alvarenga propõe reajuste salarial para os profissionais de Serviço Social

Fonte: Assessoria

A Vereadora Kamila Alvarenga apresentou na sessão ordinária de 5 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita ao Prefeito Hélio Peluffo Filho, o envio de um projeto de lei para revisão salarial da classe dos profissionais de Serviço Social.

 

O pedido também foi encaminhado aos secretários Candinho Gabínio (Governo e Comunicação) e Dulce Manosso (Administração), para que os mesmos promovam estudo que resulte no projeto a ser encaminhado e apreciado pelo Poder Legislativo |Municipal.

 

De acordo com Kamila, dito pedido se faz necessário, visto que o reconhecimento ao valoroso trabalho da categoria dos Assistentes Sociais que em tempos de pandemia tiveram um papel de destaque na linha de frente das ações que diminuíram o impacto da pandemia na vida da população, em especial das famílias em situação de vulnerabilidade social. Em um país que ainda precisa avançar nas políticas públicas, é imprescindível a valorização daqueles profissionais que tanto lutam em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), políticas públicas essenciais para operacionalização dos serviços junto à população”, argumentou.

 

KIT LANCHE

A Vereadora Kamila Alvarenga também apresentou indicação solicitando ao prefeito e ao secretário de Saúde, Patrick Derzi, que seja feito um estudo para distribuição de kit lanche às pessoas que fazem tratamento médico pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em municípios a 100 km de distância de Ponta Porã -MS.

 

Segundo a parlamentar, muitos moradores têm que sair do município de Ponta Porã para realizarem os seus tratamentos de saúde às 04hs da manhã. Essas viagens são exaustivas e o tratamento, muitas vezes, é doloroso.

 

E alguns munícipes sequer têm dinheiro para se alimentar adequadamente. Assim está Vereadora espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, declarou.

SÃO DOMINGOS

A parlamentar ainda apresentou indicação solicitando operação tapa buracos na rua Vinicius Soares do Nascimento, bairro São Domingos.

 

Kamila Alvarenga disse que “as providências são necessárias e urgentes, sabendo das reais condições da referida via, que encontra totalmente esburacada, prejudicada pela chuva. Dessa forma, pedimos prioridade no atendimento da solicitação, considerando os transtornos ocasionados aos moradores e demais pessoas que transitam por esse local”.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!