CONTATO
EXPEDIENTE
Brasileirão de Aspirantes

Juventude volta a ser derrotado pelo Ceará e está eliminado do Brasileirão de Aspirantes

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Eduardo Costa, do Pioneiro Esportes

O Juventude se despediu do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time alviverde perdeu para o Ceará, por 1 a 0, nesta quinta-feira (14), no CT Cidade Vozão, em Itaitinga (CE). O Verdão também havia sido derrotado no primeiro jogo e, no agregado, os cearenses fizeram 3 a 0. Assim, o Verdão está eliminado na fase semifinal da competição nacional. Nos três confrontos entre os times no torneio, foram três vitórias do Ceará.

O Juventude precisava reverter o resultado, porque perdeu por 2 a 0 o jogo de ida, e partiu para o ataque. As duas primeiras chances foram do Verdão. Primeiro, aos cinco minutos, o zagueiro Kelvin pegou um rebote na entrada da área e bateu para o goleiro André Luiz espalmar para escanteio. No minuto seguinte, nova finalização, dessa vez do meia Demethryus, que chutou e outra vez o goleiro do Ceará fez bela defesa.

Aos 11 minutos, o zagueiro Gabriel Lacerda tocou com a bola na mão dentro da área e o Juventude pediu que não foi marcado. Após um início bom do Ju, porém, aos 12 minutos, o foi o Ceará que marcou na primeira chance. O lateral-esquerdo Naílton tocou dentro da área para o meia Rafael Carvalheira, que chutou na saída do goleiro Wiliam. 1 a 0.

O Juventude tentou responder no minuto seguinte. Marcos Vinicios cobrou falta na área e Nicolas desviou de cabeça. A bola passou perto. Aos 17, nova oportunidade. Alessandro cobrou escanteio e o atacante Marcos Vinicios cabeceou para grande defesa do goleiro do Ceará. No minuto seguinte, outra ótima chance. Gilson entrou na área sozinho e o goleiro André Luiz salvou pela quarta vez.

Depois de grandes chances do Juventude, aos 38 minutos, o Ceará teve um pênalti. O meia Wesley bateu e o goleiro Wiliam defendeu. Primeiro tempo fechou com a vitória do time cearense, por 1 a 0.

Para o segundo tempo, o técnico Roberto Maschio já efetuou uma alteração na equipe. Demethryus deixou a equipe para a entrada do atacante Pedro Lucas. A primeira chance do segundo tempo foi do atacante Marcos Vinicios. Ele recebeu dentro da área, aos três minutos, e finalizou fraco para defesa do goleiro do Ceará.

O Juventude dominava a segunda etapa. Precisando reverter o resultado, apresentou mais volume de jogo, mas tinha dificuldades de criação. Aos 22, o atacante Pedro Lucas recebeu na área, mas a finalização foi por cima do gol adversário. A partir daí, o duelo caiu em intensidade. Os dois times diminuíram o ritmo e pouco assustaram o adversário. O Ceará manteve o resultado e garantiu classificação para a final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro de Aspirantes – Semifinal (Jogo de volta)
Ceará 1×0 Juventude
Data: 14/1/2021
Local:  CT Cidade Vozão, Itaitinga (CE)

Ceará
André Luiz; Buiú (Natan, 27/2º), Alan, Gabriel Lacerda e Nailton; Jadson (Thiaguinho, 15/2º), Pedro Naressi (Matheus Índio, 44/2º), Wesley (Luan, int), Rafael Carvalheira; Jacaré, Cristiano (Geovani, 15/2º). Técnico: Daniel Azambuja

Juventude
Wiliam; Nicolas, Correia, Kelvin e Alessandro (Dudu, 33/2º); Kelvi, Ronald (Gilmar, 33/2º); João Pedro, Demethryus (Pedro Lucas, int) e Gilson (Léo César, 17/2º); Marcos Vinicios. Técnico: Roberto Maschio.

Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro, auxiliado por Eleutério Felipe Marques Junior e
Jailson Albano da Silva

Cartões amarelos: Wiliam,  Gilson, Correia e Léo César (J), Pedro Naressi (C).
Gol: Rafael Carvalheira, 12 minutos do primeiro tempo (Ceará).

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!