EXPEDIENTE
PM condenado

Justiça mantém condenação de PM que dormiu em serviço e se masturbou para presa em Corumbá

Fonte: Por Erik Silva do Folha MS com informações Campo Grande News

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, manteve a decisão que condenou o Policial Militar W.L.F, de 33 anos, por dormir em serviço e também atentado violento ao pudor contra presa internada na Santa Casa de Corumbá.

 

O fato teria ocorrido em 2018.

 

De acordo com a decisão dos desembargadores, a sentença que já havia sido proferida em outubro do ano passado foi mantida em  três anos, 10 meses e seis dias de prisão, em regime aberto.

A defesa do policial chegou a entrar com recurso pedindo a absolvição do policial, mas o pedido foi negado.

 

Quanto a dormir em serviço, o magistrado ressaltou que o comportamento do PM expôs a segurança da Organização Miliar em risco, se deixando “tomar pelo sono”.

 

Já sobre ato libidinoso, as narrativas da vítima tanto na fase inquisitiva, como em juízo, se apresentam firmes, coerentes e concatenadas, avaliaram.

 

Conforme denúncia da vítima, o crime aconteceu no dia 22 de abril de 2018, no hospital municipal na fronteira com a Bolívia.

 

Além de constranger, mediante violência, interna escoltada, o policial dormiu durante o serviço.

Segundo consta nos autos do processo, o autor teria enquanto responsável pela escolta da presa, se aproximado fisicamente da interna e por diversas vezes, passado as mãos em seu corpo, só cessando os atos, após a mesma ameaçar gritar por socorro.

 

A vítima ainda teria ouvido do policial que estava há muito tempo presa e, por isso, estaria “necessitada” ao se referir a práticas sexuais.

 

Ainda segundo o Ministério Público, o policial ainda teria seguido a mulher até o banheiro, com a intenção de ver suas partes íntimas.

 

Na mesma ocasião, o homem chegou a se masturbar para a vítima, alegando que a mulher gostaria de ver.

 

A condenação de Wesley foi proferida em 26 de outubro do ano passado.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!