EXPEDIENTE
Deputado estave em Corumbá nesta quarta-feira (08)

Junto a Agehab, Marcio Fernandes busca resolver situação de militares em Corumbá

Fonte: Deputado Marcio Fernandes

Em busca de resolver a situação de servidores da segurança pública em Corumbá o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), junto com o vereador do município Nelsinho Dib (MDB), esteve nesta quarta-feira (8) reunido com a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopez. São 50 moradias em situação de comodato que os servidores querem comprar.

Conhecidas como “Casa de Polícia” das 50 unidades habitacionais, 30 foram destinadas para a Polícia Militar; 10 para o Corpo de Bombeiros e outras 10 para a Polícia Civil. “Vim falar com a presidente para estar a par de como estão essas casas e como podemos fazer para atender à solicitação dos servidores que fizeram melhorias nos imóveis”, destacou o deputado Marcio Fernandes.

Acompanhando o deputado, o vereador Nelsinho Dib, destacou que os servidores instalados nas residências têm o interesse de compra-las, mas que a situação precisa ser resolvida com a administração estadual. “Eu conversei com alguns moradores e eles querem as casas, já fizeram benfeitorias e esperam ficar com os imóveis. Quando receberam as casas elas tinham apenas o contra piso, segundo me disseram, e agora querem comprar”.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo, esclareceu que a situação está sendo resolvida em conjunto com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP). “Quando eles receberam as casas sabiam que eram comodato, mas estamos buscando junto a Sejusp uma solução. Em breve devo ter um retorno e passo a vocês”, ressaltou.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!