Jovens Sul- Matogrossenses criam “ Projeto Legal” para estudar a Constituição Federal em Campo Grande

Por Yham Chagas*

 

A primeira reunião foi realizada no parque das nações indígenas.

O “Projeto Legal” tem o intuito de passar noções básicas sobre a Constituição Federal, política e civilidade, sem qualquer influência ideológica ou de partido político.

Será debatido como funciona as leis do país, com enfoque na Constituição Federal, que serve como base para todas as outras leis e que quase sempre é foco de discussão nos jornais e na televisão. A ideia é explicar em linhas gerais como funciona o governo e as leis do Brasil.

Uma das idealizadoras do Projeto, a Bacharel em Direito Gessica Helps, disse que ao conhecer as leis, acredita que o jovem assume um papel crítico na sociedade: ele passa a defender seus direitos, entender o que está acontecendo e começa a fiscalizar e cobrar ações dos nossos políticos.
Segundo o Jornalista Yham Chagas que também é Academico de Direto, a constituição Brasileira deveria estar entre os conteúdos curriculares em todas as escolas de ensino fundamental, médio e Universidades. Independe da área a CF está todos nossos direitos e deveres finalizou Chagas.

O primeiro encontro do Projeto Legal, contou com a presença dos Idealizadores: Os Bacharéis em Direito Gessica Helps, Ellen Kilsye, Matheus Barbosa Gerolomo e Luiz Castelo; Os Comerciantes Silvana Helps e Eduardo Cunha; O Advogado Dr. Victor Bangoin e os acadêmicos de Direito Luiz Henrique e Yham Chagas que também é Jornalista.

Facebook: Comente Aqui