Jovem de Mato Grosso do Sul é o novo representante da Cruz Vermelha no CONJUVE

O Presidente da Cruz Vermelha  Brasileira, Júlio Claus indicou o jovem Wilians Zandona, de Mato Grosso do Sul para o Conselho Nacional de Juventude  em substituição a  Allan Damasceno, que deixa a função.

Wilians (29) tem profunda experiência com a temática da juventude, atuou como servidor público na Secretária e sequentemente na subsecretaria de Juventude do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul de 2013 à 2018. Atualmente também é membro do Conselho Municipal da Juventude de Campo Grande e preside a Federação Estudantil de Mato Grosso do Sul.

Jovem advogado, Wilians também cursa Adminstração Pública na Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS),

Em 2009, com apenas 19 anos, representando a União Campograndense de Estudantes (UCE), Wilians foi o brasileiro mais jovem a ocupar a Presidencia de um Conselho de Alimentação Escolar no País, presidindo o conselho até 2013. Sendo reconduzido ao conselho nos quatro anos subsequentes, quando atuou como vice presidente.

No Conselho, Wilians sempre atuou firme na fiscalização e deliberação com relação aos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar aplicados pelo Governo de MS na Rede Estadual de Ensino.

 

Facebook: Comente Aqui