EXPEDIENTE
Vitória garantiu classificaçao antecipada do Ceará

Jhoninha decide e Ceará volta a vencer o Figueirense pela segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

Fonte: Por Rafaela Brasileiro Erporte News Mundo

estádio Orlando Scarpelli recebeu, na tarde dessa quinta-feira (9), o confronto de alvinegros entre Ceará Figueirense, pela quarta rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Com gol do atacante Jhoninha, o Vovô venceu o time catarinense e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-23 com 10 pontos, ficando muito perto de se classificar para às semifinais da disputa. Já o Furacão, com apenas um, é o último colocado. Na próxima rodada, os cearenses encaram o Grêmio enquanto os catarinenses enfrentam o Corinthians.

O JOGO

Em um jogo de muitas faltas, o Figueirense teve as melhores chances da primeira etapa, mas não teve êxito para balançar as redes, seja por falha de finalização ou pelas ótimas defesas do goleiro do Vovô André Luís. Dessa fornma, as duas equipes deixaram o gramado empatando sem gols. No período final, o jogo ainda estava muito “morno”, com poucas oportunidades reais de gols e muitos erros de passes. Tanto é que o gol da vitória do Vovô saiu em uma falha defensiva do time catarinense.

Em jogada pelo lado esquerdo, o defensor do Figueirense chutou em cima de Jhoninha. O atacante ficou com a bola, partiu em velocidade na direção da área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar para a equipe visitante aos 28 minutos.

Com a vantagem, o Vovô passou a criar mais chances e por pouco não ampliou quando o relógio marcava 32 do segundo tempo. Marco Antônio Batistussi fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e bateu rasteiro para o meio. A bola sobrou para Cristiano, que chutou no canto direito do gol. No entanto, o zagueiro adversário se jogou no lance evitando que o Ceará aumentasse a vantagem no placar.

Aos 45, Ryan, do Figueirense, recebeu cartão vermelho por falta dura sobre André Magno. Dois minutos após, aos 47, o camisa 18 do Vovô se envolveu em uma nova situação. O atacante entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro adversário, mas o árbitro nada marcou.

Com o resultado, o Ceará se isola mais ainda na liderança do Grupo A com 10 pontos em quatro jogos. Já o Figueirense, com apenas um, é o último. No próxima semana, o Vovô encara o Grêmio, no CT Hélio Dourado, enquanto o time catarinense duela com o Corinthians, no Parque São Jorge. Ambos os confrontos serão às 15h da quinta-feira (16), pela quinta rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!