EXPEDIENTE
Camisa 10 é destaque do Imperador com gol de pênalti e aproveitando falha da defesa do Morcego, na estreia no estadual, na noite dessa quarta-feira, no estádio Florestão, em Rio Branco. Raul e Franklin completam goleada

Jeferson marca duas vezes, Galvez passa com tranquilidade pelo Andirá e divide liderança do grupo B com Humaitá

Fonte: GE
  • GOLEADA INCONTESTÁVEL

    Em um jogo de ânimos acirrados, com 10 cartões aplicados, sendo dois vermelhos, e dois pênaltis marcados, o Galvez estreou com goleada no Campeonato Acreano 2022. Encarando o Andirá no complemento da primeira rodada do grupo B, o Imperador aplicou 4 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no estádio Florestão, em Rio Branco.

     

    Raul, de pênalti, e Franklin marcaram para o Imperador no primeiro tempo.

     

    Na etapa final, Jeferson, também em cobrança de pênalti e depois aproveitando falha da defesa do Morcego, completou o marcador. Foi a oitava vitória seguida do Galvez sobre o Andirá no confronto.

  • COMO FICAM

    O Galvez assume a liderança do grupo B ao lado do Humaitá, ambos com três pontos.

     

    O Andirá divide a lanterna da chave com o Independência, que também foi goleado por 4 a 0 na estreia pelo Humaitá.

  • PRÓXIMOS COMPROMISSOS

    As duas equipes voltam a campo no dia 2 de março. O Galvez encara o São Francisco, às 17h. O Andirá enfrenta o Independência, a partir das 19h.

     

    As partidas estão marcadas para a Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), no horário do Acre.

  • PRIMEIRO TEMPO

    Na primeira etapa o Galvez dominou as ações e não foi incomodado defensivamente. O Imperador chegou ao primeiro gol aos 21 minutos, em cobrança de pênalti feita por Raul. Um minuto depois por pouco Thalis não marcou o segundo.

     

    O meia finalizou com categoria e a bola beijou o travessão do goleiro Raimundo. O Morcego tentava apostar nos contra-ataques, mas sem sucesso.

     

    A equipe tentava arriscar chutes de fora da área, mas sem causar problemas para o goleiro Mateus. Aos 38, o Imperador chegou ao segundo gol.

     

    Raul cobrou falta para a área do Andirá e o lateral-direito Franklin apareceu sem marcação para cabecear e ampliar a vantagem antes do intervalo: 2 a 0.

  • SEGUNDO TEMPO

    Nos 45 minutos finais o Andirá iniciou tentando diminuir o prejuízo, marcando o Galvez a partir do campo de ataque e pressionando para forçar o erro da defesa do Imperador.

     

    Logo aos dois minutos, após cobrança de falta do Morcego, a bola explodiu na trave do goleiro Mateus.

     

    Depois disso o Galvez não deu mais oportunidades ao adversário e transformou a vitória em goleada. Aos 20 minutos, John sofreu falta dentro da área do Andirá e o árbitro marcou pênalti.

     

    O Morcego reclamou muito e teve o goleiro Raimundo, que já tinha cartão amarelo, expulso por reclamação.

     

    A partida ficou parada por quase oito minutos. Aos 27, Jeferson foi para a cobrança da penalidade e fez 3 a 0. Depois do gol o zagueiro Barata, do Andirá, acabou se envolvendo em discussão com atletas do Galvez, o tempo fechou e o defensor do Morcego foi expulso, aos 30 minutos.

     

    A Polícia Militar chegou e entrar em campo para conter os ânimos exaltados.

     

    Com dois a menos, o Andirá se defendeu como podia, mas aos 47 a defesa falhou e o meia Jeferson não desperdiçou, marcado o segundo gol dele na partida e fechando o placar em 4 a 0.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!