EXPEDIENTE
Apesar do tropeço, Azzurra chega a 35 jogos sem perder, marca estabelecida anteriormente por Brasil e Espanha

Itália tropeça diante da Bulgária, mas iguala recorde de invencibilidade

Fonte: ge

Água no chope

Frustrante: a melhor palavra para definir o jogo da Itália nesta quinta-feira. A atual campeã da Eurocopa empatou em 1 a 1 com a Bulgária, diante de 20 mil torcedores no Estádio Artemio Franchi, em Florença. Partida válida pela quarta rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Apesar do amplo domínio ao longo de todo o confronto, a Azzurra só conseguiu um gol, de Chiesa, aos 15 minutos do primeiro tempo. Atanas Iliev igualou aos 38. A seleção italiana atingiu marca histórica de invencibilidade (veja abaixo) de 35 jogos, mas perdeu os 100% de aproveitamento na classificatória.

Recorde igualado

A Itália decepcionou sua torcida em casa, mas tem o que comemorar. Igualou a marca de 35 jogos de invencibilidade estabelecida pelo Brasil, entre 1993 e 1996, e também pela Espanha, entre 2007 e 2009. A Azzura não perde desde o dia 10 de setembro de 2018, quando foi batida por 1 a 0 por Portugal. Desde então obteve 27 vitórias e oito empates.

Homenagem merecida

Capitão do time, o zagueiro Bonucci recebeu uma homenagem antes do apito inicial, por parte da federação italiana de futebol (FIGC). Ele ganhou uma medalha por ter ultrapassado o número de 100 jogos oficiais pela seleção — ele disputou 110 até hoje.

  • Próximos jogos

    Depois de três vitórias seguidas, a Itália registra seu primeiro tropeço nestas eliminatórias. De qualquer forma, segue líder do Grupo C, com 10 pontos. Seu próximo compromisso será no domingo, contra a Suíça, fora de casa. Já a Bulgária agora soma dois pontos e depois vai enfrentar a Lituânia.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!