EXPEDIENTE
A tensão entre Israel e os palestinos aumentou na semana passada, depois que seis militantes palestinos escaparam de uma prisão de segurança máxima israelense

Israel ataca Gaza em retaliação ao lançamento de foguetes, dizem militares

Fonte: Por Maayan Lubell da Reuters

Israel realizou ataques aéreos na Faixa de Gaza neste domingo (12) em resposta ao lançamento de foguetes palestinos em seu território, segundo informações de militares israelenses.

 

A tensão entre Israel e os palestinos aumentou na semana passada, depois que seis militantes palestinos escaparam de uma prisão de segurança máxima israelense na segunda-feira.

 

Desde então, as forças israelenses capturaram quatro dos presos.

Em resposta aos ataques aéreos israelenses, militantes de Gaza dispararam um foguete contra Israel na sexta-feira (10), quando dois dos prisioneiros foram detidos, e novamente no sábado, depois que mais dois prisioneiros fugitivos foram capturados.

 

O Exército israelense afirmou ter atingido alvos pertencentes ao Hamas, o grupo armado islâmico que governa Gaza. Não houve relatos de vítimas.

 

Uma trégua frágil entre Israel e o Hamas encerrou 11 dias de combates ferozes durante o mês de maio, nos quais pelo menos 250 palestinos e 13 israelenses foram mortos.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!