Independiente conquista Copa Suruga

Independiente superou o Cerezo Osaka e conquistou a Copa Suruga (Foto: Toshifumi KITAMURA/AFP)

Via Gazeta Esportiva*

 

A sala de troféus do “Rei de Copas” do futebol sul-americano ganhou seu mais novo objeto de admiração nesta quarta-feira. Disputando a Copa Suruga no Estádio Nagai, no Japão, o Independiente, da Argentina, venceu o Cerezo Osaka por 1 a 0 e conquistou o 18º título internacional de sua história. Em um jogo de tempos bastante distintos, Silvio Romero, aos 28 minutos da primeira etapa, marcou o gol da conquista do time mais vezes campeão da Libertadores.

O formato da Copa Suruga segue o mesmo das últimas temporadas, reunindo o campeão da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa. Em 2009, o Internacional conquistou o título da competição e a Chapecoense, na última edição, acabou derrotada pelo Kashima Antlers.

Após o título conquistado em solo asiático, o Independiente volta a partir de agora suas atenções para a Copa Libertadores. No dia 21, terça-feira, os argentinos fazem o primeiro jogo das oitavas de final contra o Santos. A partida da volta, no Brasil, está marcada para a semana seguinte, dia 28 de agosto.

A diferença técnica entre as equipes ficou nítida desde o apito inicial. Com a posse de bola, o Independiente tinha completo domínio do jogo, mas não mostrava muita determinação para pressionar e atuar de forma mais incisiva em busca do primeiro gol. Em uma das primeiras chances claras, uma jogada trabalhada culminou na finalização de Silvio Romero, que tirou do goleiro antes de empurrar para o fundo da rede.

No segundo tempo, o jogo foi mais franco, com o time do Cerezo tentando se impor sobre os argentinos. Apesar de algumas finalizações, foi o Independiente que criou as melhores chances e esteve mais perto de ampliar que de sofrer o empate. Na reta final, os treinadores optaram por executar as seis substituições permitidas e o jogo passou a ser ainda mais corrido, entretanto, sem alteração no placar.

 

Facebook: Comente Aqui