CONTATO
EXPEDIENTE
Impeachment de Trump

Impeachment de Trump ganha apoio de parte dos republicanos

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Reportagem de David Morgan; Edição de Scott Malone e Robert Birsel da Reuters

Depois de passar quatro anos defendendo o comportamento do presidente Donald Trump, um número crescente de legisladores republicanos disse que votará pelo impeachment sob a acusação de que ele incitou seus partidários a realizar o ataque mortal de 6 de janeiro ao Congresso.

Abaixo estão alguns dos republicanos que disseram que votarão pelo impeachment quando a Câmara dos Representantes tomar a decisão na quarta-feira:

LIZ CHENEY

O terceiro republicano da Câmara, Cheney foi o membro mais antigo de seu partido a votar contra os esforços para desafiar os resultados do Colégio Eleitoral de 6 de janeiro, confirmando a perda de Trump. A filha do ex-vice-presidente republicano Dick Cheney é uma estrela em ascensão no partido.

ADAM KINZINGER

Um crítico frequente de Trump, Kinzinger disse que Trump quebrou seu juramento ao incitar seus partidários à insurreição e usou sua posição para atacar o ramo legislativo do governo.

JOHN KATKO

Katko foi o primeiro membro do caucus republicano da Câmara a dizer que votaria pelo impeachment.

FRED UPTON

Em novembro, Upton disse que Trump não mostrou nenhuma prova de suas alegações de que sua derrota nas eleições foi resultado de uma fraude generalizada.

JAIME HERRERA BEUTLER

Herrera Beutler é uma moderada do estado de Washington. “As ofensas do presidente, na minha leitura da Constituição, foram impugnáveis ​​com base nas evidências indiscutíveis que já temos”, disse ela em nota.

 

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!