Imagens mostram situação crítica de estradas e ruas em Ponta Porã, Secretário aponta asfalto como única solução

Após as chuvas do final de fevereiro, as redes sociais do Estado de Mato Grosso do Sul viraram o local desabafo e clamor da população sul-mato-grossense, onde os cidadãos estão expondo seus anseios e indignações.

Em Campo Grande, ruas e avenidas da capital do estado ficaram alagadas na última terça-feira. Em Ponta Porã um ônibus acabou engolido por uma cratera no distrito de Nova Itamarati.

Nas redes sociais, uma montagem mostrando imagens da situação precária das ruas do bairro Flamboyant tem circulado.

Confira as imagens:

 

 

A equipe Líder News entrou em contato com a Coordenação de Comunicação da Prefeitura que afirmou em nota que a Secretaria de Obras realiza a manutenção periódica das vias públicas. Segundo a Coordenadoria, na última semana foi registrado índice elevado de densidade pluviométrica que causou estragos em Ponta Porã e várias cidades do Estado. A Coordenadoria afirma ainda que a prefeitura já possui um cronograma especial para atender as situações mais críticas tanto na cidade como na área rural.

Por telefone, o Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso afirmou que os trabalhos de manutenção são realizados e intensificados em períodos onde os índices pluviométricos são altos, no entanto salientou a importância do Programa Municipal de Ampliação da pavimentação asfáltica do Prefeito Hélio Peluffo como sendo a única solução prática viável que realmente poderá proporcionar condições adequadas de trânsito aos munícipes das zonas urbana e rural.

Facebook: Comente Aqui