EXPEDIENTE
Golpe em idosos

Idosa é vítima de golpe em Ponta Porã, PM orienta população sobre prevenção

Fonte: Por Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1

A Assessoria de Comunicação do 4° Batalhão de Polícia Militar, mais uma vez, solicita à população de Ponta Porã que orientem seus idosos,  para que não entreguem seus cartões de banco nem repassem os dados bancários a nenhum estranho.

Nesta sexta-feira , 02.07, uma idosa no bairro Marambaia, em Ponta Porã – MS, caiu em um golpe, perdendo todo o dinheiro que possuía em sua conta bancária.

Segundo relatos, uma mulher ligou no telefone fixo da idosa, se identificou como funcionária da Caixa Econômica Federal, inventou uma desculpa qualquer e disse que mandaria um funcionário do banco para recolher o cartão (de crédito/débito) da vítima. A idosa entregou o cartão ao indivíduo e acabou perdendo todo dinheiro que estava na conta bancária.

O golpista estava bem vestido, com uma pasta em mãos e um crachá. Aparentemente, são várias pessoas envolvidas no golpe: a mulher que entrou em contato via telefone, o indivíduo que  pegou o cartão e outra pessoa que fez o transporte deste em um veículo.

Depois do ocorrido, a vítima registrou ocorrência na Delegacia de Polícia. Contudo, nestes casos, uma simples orientação às vítimas em potencial, os idosos, podem evitam grandes prejuízos.

 

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!