EXPEDIENTE
Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (MS) inicia série de ações para conscientizar equipes sobre Segurança do Paciente

Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (MS) inicia série de ações para conscientizar equipes sobre Segurança do Paciente

Fonte: Assessoria

Hospital, gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), reúne neste mês ciclo de palestras com foco nas seis metas de segurança do paciente

 

Na última semana, o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), iniciou atividades que marcam o Setembro Laranja dedicado a abordar sobre Segurança do Paciente.

 

A unidade hospitalar é administrada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Palestras ocorrem durante todo o mês.

 

Juliana Alves, enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente, fez abertura da palestra.

 

“Nosso objetivo é que as nossas equipes estejam atentas às metas de segurança do paciente, já que estamos na ponta e sabemos das dificuldades enfrentadas. Conscientizar e praticar as metas de segurança fazem parte do nosso dia a dia”, disse.

 

Débora de Souza Silva, enfermeira e Coordenadora do Núcleo da Qualidade, falou sobre a importância das capacitações que as equipes recebem:

 

“É importante compreender as seis metas de segurança do paciente. Só desta forma conseguiremos atingir a excelência no atendimento. Estamos passando por um momento importante que é o Processo de Acreditação do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto e a segurança dos pacientes e das equipes são essenciais”, destacou.

 

Maria Gabriela Chiappetta, enfermeira, abordou as seis metas de segurança como tema de sua palestra. Para conhecimento, as metas de segurança são: identificação correta do paciente; comunicação efetiva entre os profissionais de saúde; segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos; procedimentos cirúrgicos seguros; prevenção de infecções por meio da higienização das mãos e prevenção de quedas e úlceras por pressão.

 

Paciente Seguro – O Hospital Regional de Ponta Porã é um dos hospitais do País que integram o projeto Paciente Seguro. A iniciativa tem parceria com o Ministério da Saúde por meio do PROADI-SUS. Uma das medidas do programa é promover ações para a implantação de práticas seguras por meio das metas de segurança do paciente.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!