Lewis Hamilton está em conflito com os chefes da Fórmula 1. Depois de o novo diretor de corrida Niels Wittich lembrar os pilotos da regra de proibição de joias durante as corridas, o heptacampeão mundial desafiou e avisou que não pretende retirar seus piercings.
O britânico da Mercedes disse que -teria de arrancar a orelha para cumprir a regra.
– Tem coisas que não consigo mexer. Eu literalmente não consigo tirar esses (apontando para a orelha direita). São literalmente soldados. Eu teria que arrancar a orelha ou algo assim. Então eles vão ficar. Não tenho planos de remover. Sinto que há coisas pessoais e você deve ser quem você é. E vou continuar fazendo isso – disse Hamilton, quarto colocado no GP da Austrália, no último domingo.
A proibição de joias durante treinos e corridas foi introduzida em 2004 pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), mas costumava ser ignorada. Niels Wittich, porém, enviou uma nota aos pilotos informando da intenção de fazer valer a regra, prometendo checagem antes da largada.
Os pilotos vão ter algumas semanas para se adaptarem à antiga regra.
No entanto, não foram divulgadas quais possíveis consequências podem encarar quem descumprir a proibição de joias, como pretende fazer Hamilton.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/e/d/drMTpoTj6x9zH7LmzQFA/gettyimages-1239078205.jpg?w=800&ssl=1)
Lewis Hamilton entra na temporada 2022 como o principal desafiante ao título de Max Verstappen — Foto: Hasan Bratic/DeFodi Images via Getty Images