Guerra d’água movimenta fronteira neste domingo e terça-feira em Ponta Porã

A brincadeira foi regulamentada pela Lei Municipal 3188/2001 de autoria do vereador Marcelino Nunes de Oliveira

Ponta Porã cidade localizada a sudoeste de Mato Grosso do Sul, fronteira seca com Pedro Juan Caballero (Paraguai), assim como a maioria dos municípios do interior não estará realizando o Carnaval de Rua em 2019, mas manteve uma das mais tradicionais brincadeiras da folia de “momo” na fronteira.
A tradicional “guerra da água” que reúne jovens e adultos na Avenida Brasil, região central de Ponta Porã, durante dois dias de carnaval, estará ocorrendo normalmente como em anos anteriores no domingo (03/03) e na terça-feira (05/03), com inicio às 13h e término às 17h. A prefeitura preparou o Carna Kids, para as crianças no Parque dos Ervais com entrada franca e com segurança através da Guarda Civil Municipal de fronteira e Agentes de trânsito.
A Prefeitura Municipal administrada pelo prefeito Hélio Peluffo Filho manterá um dos símbolos do Carnaval da Fronteira, que ocorrerá em área demarcada no centro da cidade, uma vez que a brincadeira não compromete o orçamento do município.
A “guerra d’água” ocorre todos os anos, onde os foliões se divertem jogando balões de água em quem participa da brincadeira em área demarcada, não tendo custos para sua realização. A brincadeira foi regulamentada pela Lei Municipal 3188/2001 de autoria do vereador Marcelino Nunes de Oliveira.

Facebook: Comente Aqui