EXPEDIENTE
Assembleia está agendada para a tarde de hoje

Greve em Dourados: Sindicato agenda nova assembleia para debater paralisação

Fonte: Por Adriano Moretto do Dourados News

A prefeitura de Dourados encaminhará, através de ofício ainda nesta quarta-feira (30/3), uma nova proposta para o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) na tentativa de por fim a greve dos educadores da Reme (Rede Municipal de Ensino), que ultrapassa duas semanas.

 

Desde 14 de março os trabalhadores do magistério e administrativo paralisaram as atividades reivindicando da administração municipal reajuste de 33,24%, em cumprimento do Piso Nacional da Educação.

Nesta manhã, os educadores dão sequência às atividades do movimento paredista e se reúnem na MS-156, no trevo de acesso as aldeias de Dourados. Às 14h30 está agendada uma assembleia da categoria na sede do sindicato.

 

No último encontro entre as partes, realizado na quarta-feira da semana passada (23/3), a administração municipal manteve a proposta apresentada anteriormente aos profissionais do magistério para reajuste dividido em três vezes ao longo do ano, com a primeira parcela na data base de abril de 8%, a segunda de 7,5% em agosto e 2,39% para dezembro.

 

Além disso, foi acordado o encaminhamento de um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores ainda no primeiro semestre para aumento de 15% nos vencimentos parcelados em duas vezes, com 7,5% a partir de 2023 e outros 7,5% em 2024 para se chegar ao piso de R$ 3.846 para 20h semanais.

 

A proposta foi apresentada em assembleia no Simted e rejeitada pelos profissionais por 117 votos a 102.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!