EXPEDIENTE
Brasileirão sub-20

GRENAL: GRÊMIO EMPATA COM O INTERNACIONAL PELO BRASILEIRÃO SUB-20

Fonte: Por Eduardo Bento Do Portal Do Gremista

A equipe Sub-20 do Grêmio voltou a campo na tarde desta segunda-feira (26) pelo Brasileirão da categoria e conquistou um ponto primordial e um duelo extremamente importante. Atuando em casa e sob forte chuva, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Internacional, em mais um clássico GreNal. Os gols do Imortal foram marcados por Rubens e Léo Fenga.

Com o resultado, a equipe dirigida por Guilherme Bossle reassume a vice-liderança do campeonato com 16 pontos ganhos e a uma vitória do líder São Paulo, com 19 pontos.

Na próxima quinta-feira (29), o Grêmio vai a Santa Catariana para encarar a Chapecoense, às 15h, no CT Água Amarela, em duelo válido pela oitava rodada da competição nacional.

Mas como foi o clássico GreNal Sub-20?

1º tempo do GreNal pelo Brasileirão Sub-20

O Clássico GreNal começou de uma forma diferente do habitual para um duelo de tamanha envergadura. Os quatros primeiros minutos de jogo foram do Inter, que levou muito perigo ao gol de Hugo em quatro oportunidades em sequência.

No entanto, não demorou muito para o tricolor equilibrar as ações, tanto que inaugurou o placar em sua primeira grande chegada.

Aos 14 minutos, após bela jogada trabalhada desde o sistema defensivo, o lateral Cuiabano fez a ultrapassagem pela extrema esquerda e cruzou, Léo Fenga ajeitou a bola na área e Rubens, que veio fechando do lado oposto, chegou batendo firme para abrir o marcador. Grêmio 1 a 0.

Vivendo um melhor momento no duelo, o grêmio teve uma boa chance de ampliar o placar. Aos 20min, após saída equivocada do arqueiro Vitor Hugo, do Inter, Rubens dominou, fintou o marcador e deu belo passe entre linhas para Léo Fenga. O atacante do tricolor chegou inteiro na bola, mas ao tentar a finalização acabou escorregando.

Apesar da boa sequência imposta pelo Grêmio, foi o Inter quem mexeu no marcador. Aos 24min, em cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola sobrou para o atacante Juan Cuesta que soltou a bomba de perna esquerda e empatou o confronto.

Devido à forte chuva, a partida perdeu em qualidade e passou a ser disputada com muitas bolas longas. Sendo assim, poucas chances foram criadas até o final do primeiro tempo. O Inter ainda chegou com Thauan Lara, em cobrança de falta, e o Grêmio com Rubens, em chute de fora da área. Fim de papo em Eldorado: Grêmio 1 x 1 Internacional.

2º tempo do GreNal pelo Brasileirão Sub-20

Sem trocas no intervalo, Grêmio e Inter voltaram para a etapa complementar com o mesmo ímpeto imposto nos primeiros 45 minutos. Porém, após alguns instantes de muito embate no centro do campo, o Inter iniciou os trabalhos e quase marcou em cruzamento perigosíssimo na área, mas Hugo, bem posicionado, salvou o Grêmio mais uma vez.

Sugestões para você

Mas o lance mais inusitado do jogo aconteceu em seu oitavo minuto. Após disputa de espaço dentro da área entre Rubens e o defensor do Internacional,  o arbitro entendeu como obstrução e acabou marcando a penalidade. Na batida, o centroavante colorado Matheus Cadorini deslocou Hugo e virou o jogo. Grêmio 1×2 Inter.

Logo em seguida, aos 16min, o Grêmio deu a resposta. Em jogada individual, o meia Gabriel Silva disputou corpo a corpo com o marcador, ajeitou e soltou a bomba, na gaveta, mas o arqueiro Vitor Hugo fez grande defesa.

Quatro minutos mais tarde o tricolor teve mais uma chance muito clara. Velasco fez boa jogada e cruzou na área, Léo Fenga, que vinha fechando do outro lado, chegou cabeceando firme, forte e para baixo, como manda o figurino, mas o goleiro colorado defendeu mais uma vez.

Desde que tomou gol, o Grêmio seguiu buscando o empate a todo custo. Aos 26 minutos, o meia-atacante Rubens bateu falta lateral direto para o gol, o ala colorado Thauan Lara tirou em cima da linha, na sobra a bola ficou com Gustavo Martins que bateu de primeira, mas a tentava foi sobre o gol.

Tricolor empata e conquista ponto importante no Brasileirão Sub-20

Após muitas tentativas, aos 33min o Imortal enfim conseguiu igualar o marcador. Depois de arrancar pela ponta esquerda, Léo Fenga só foi parado com falta dentro da grande área. Pênalti marcado. O próprio atacante foi para a batida e converteu o lance em gol. Grêmio 2×2 Inter.

Em busca da vitória até o último segundo de jogo, o Grêmio manteve a pressão alta no campo do Inter e, mesmo com um a mais em campo – após a expulsão do atacante colorado Clébersson – , não conseguiu ficar à frente no marcador. Fim de jogo em Eldorado: Grêmio 2×2 Internacional.

O Grêmio foi a campo para o duelo contra o Internacional com:

Hugo; Lucas Kawan, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano; Velasco, Ronald e Gabriel Silva (Lucas Alves); Léo Fenga (Everton), Rubens (Mateo Barrios) e Kevin. Treinador: Guilherme Bossle.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!