EXPEDIENTE
Cearenses superaram os arquirrivais Fortaleza e tentam o bicampeonato. Já os gaúchos derrotaram novamente o Avaí e vão em busca do primeiro título da competição Sub-23

Grêmio e Ceará são os finalistas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Fonte: Olimpiada Todo Dia

Grêmio e Ceará estão na final do Campeonato Brasileiro de aspirantes.

 

Eles conquistaram a classificação após passarem por Avaí e Fortaleza, respectivamente, neste domingo (10).

 

Os gaúchos venceram por 2 a 1 jogando em casa, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, enquanto o Vozão segurou o 0 a 0 contra o arquirrival fora de casa, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanau.

 

Na rodada de ida, o Grêmio já havia vencido os rivais por 2 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e o Ceará bateu o Fortaleza por 1 a 0 na Cidade do Vozão, em Itaitinga.

Ceará Fortaleza Campeonato Brasileiro de aspirantes final Grêmio
Ceará passou apertado pelo arquirrival Fortaleza (Stephan Eilert/Ceará SC)

O Grêmio abriu o placar em um contra-ataque aos 43 minutos do segundo tempo.

 

Pedro Lucas ganhou pelo meio, enfiou uma bolaça para Vini Paulista pela esquerda do ataque, ele invadiu a área em velocidade e, na saída do goleiro, tocou para Elias.

 

O atacante, dentro da pequena área, sem goleiro, só empurrou para as redes.

 

O segundo foi parecido, mas com Elias e Vini Paulista em papéis trocados.

 

Aos três minutos da etapa final, foi Elias que recebeu o lançamento pela esquerda e cruzou rasteiro, no segundo pau, para Vini Paulista só escorar para as redes. Jô, de pênalti, diminuiu já nos acréscimos.

O Ceará é o atual campeão do Brasileiro de Aspirantes, disputado por atletas sub-23. Esta é a quinta edição do torneio e, além do Vozão, o Inter venceu duas vezes, em 2017 e 2019, e o São Paulo foi o campeão em 2018.

 

Brasileiro Sub-20

Ainda no futebol de base, mas no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Fortaleza recebeu e empatou com o Bahia por 1 a 1 no CT Ribamar Bezerra, em Maracanau.

 

Os cearenses abriram o marcador com Wendel aos 6min do primeiro tempo e Everton empatou para o Bahia aos 24min da etapa complementar.

 

O duelo abriu a 19ª rodada e reuniu os dois últimos colocados na tabela de classificação.

 

Com o ponto conquistado, ambos vão para 13 e deixam a lanterna com o Atlético Goianiense, que enfrenta o Flamengo na terça-feira, em Goiás.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!