EXPEDIENTE
Ativista político é apontado pela GCMFron como supostos mandante da ocupação, ocupantes negam

GCMFron investiga envolvidos em nova ocupação de área pública em Ponta Porã

Fonte: Por Markon Machado

Na tarde de ontem, uma guarnição do Tático de Motocicletas e uma viatura operacional da GCMFron foram acionadas via telefone de emergência 153, para atender a uma ocorrência de invasão de terras de área pública, situada nas imediações da antiga do Ferroviária.

 

Ao chegar no local as guarnições se depararam com várias pessoas fazendo a limpeza de terrenos, onde pretendiam levantar barracos. Ao perceberem a chegada dos agentes a multidão se dispersou, ficando apenas um numero reduzido de pessoas.

 

Diante da situação, as guarnições procuraram pelo responsável pelo ato de ocupação, porém os presentes afirmaram que não havia um mandante, confirmando todos que ali estavam eram responsáveis.

 

Sendo assim foi colhido o nome de todos, e foi constatado que todos os participantes da ocupação serão indiciados.

 

Segunda a GCMFron, uma investigação realizada pela mesma, aponta que o ativista Jean Lana seria o  mandante de tal invasão.

 

Procurado pelo Líder News, o ativista político afirmou que não possui qualquer envolvimento com a invasão, é morador da região ocupada há mais de uma década e reconhecido por lutar por condições humanitárias mínimas para os moradores da região e por regulamentação fundiária, o que segundo o mesmo é um direito assegurado por lei federal para os moradores de áreas ocupadas até 2016.

“Fui surpreendido nesta manhã, através da imprensa, com a notícia de que seria o mandante da nova ocupação, o que não é verdade e acredito que a mesma é uma evidência clara da tentativa de destruição da minha imagem para inviabilizar a luta de todos que legalmente tem o direito a regularização fundiária. Esta é a minha luta, e meu legado, acredito que todos têm direito à moradia e devem buscar isso conforme a lei.” Concluiu Jean.

 

 

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!