EXPEDIENTE
Apesar de ainda faltarem 12 rodadas, Galo tem tudo para ganhar o Brasileirão após 50 anos

Galo vira pra cima do Santos e segue sobrando no Brasileirão

Fonte: Gazeta Esportiva

O Atlético-MG venceu o Santos por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Os gols do Galo foram marcados por Nacho Fernández (2) e Nathan Silva. O Peixe abriu o placar com Raniel.

 

A partida ficou marcada por muitos lances checados pelo VAR. Quatro foram analisados pelo vídeo e dois foram assinalados para o Atlético-MG. Nacho converteu o primeiro e fez no rebote no segundo.

 

Com postura mais defensiva, o Santos aguentou bem no primeiro tempo, saiu na frente no início da etapa final e depois não conseguiu segurar o Galo.

 

Os jogadores reclamaram demais da arbitragem, principalmente pelo primeiro pênalti confirmado, de Lucas Braga em Calebe.

 

Com a vitória, o Atlético-MG segue líder do Brasileirão, com 56 pontos e 11 à frente do Flamengo.

 

O Santos segue em 16º e torcerá pelo Cuiabá contra o Sport nesta quinta, na Arena Pantanal, para não voltar à zona do rebaixamento.

 

O Santos voltará a campo para enfrentar o Sport no domingo, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Atlético-MG visitará o Atlético-GO.

O JOGO

 

O Atlético-MG tentou se impor desde o primeiro minuto e encontrou um Santos organizado na defesa e planejado para tentar contra-atacar.

 

O Galo ficou mais com a bola e rondou a área, mas teve poucas chances. O goleiro João Paulo só trabalhou em finalização de longe de Allan.

 

O Peixe criou praticamente nada, mas quase abriu o placar em escanteio fechado de Marinho. Everson soltou e Wagner Palha não conseguiu empurrar na pequena área.

 

E a etapa inicial ficou marcada por dois lances de Wagner Palha. O zagueiro derrubou Zaracho e depois Dylan na área. Ambas as situações foram checadas pelo VAR e o árbitro mandou seguir.

SEGUNDO TEMPO

O Santos surpreendeu o Atlético-MG logo no início da etapa final. Aos 4 minutos, Lucas Braga cortou da ponta para o meio e encontrou Raniel no pivô.

 

O atacante girou e bateu bonito da meia-lua para abrir o placar. Foi o primeiro gol dele desde 30 de janeiro de 2020.

 

O Peixe se defendia bem e oferecia pouco espaço, mas em novo lance checado pelo VAR veio finalmente o pênalti para o Galo.

 

A arbitragem viu empurrão de Lucas Braga em Calebe na pequena área aos 24 minutos. Nacho converteu a penalidade.

 

O Santos reagiu rápido e quase desempatou um minuto depois. Aos 25, Marinho cobrou falta na área e Vinicius Zanocelo acertou o travessão após cabeceio.

 

O Atlético-MG chegou novamente no jogo aéreo e virou aos 29 minutos. Nacho cruzou e Nathan Silva subiu bem para vencer João Paulo. 2 a 1.

 

A virada animou o Galo e o terceiro gol veio aos 35, em mais um pênalti marcado com o auxílio do VAR após Velázquez derrubar Calebe na área.

 

João Paulo defendeu a penalidade de Nacho, mas o meia marcou de cabeça no rebote.

O Santos se lançou ao ataque nos minutos finais, mas não conseguiu reagir. Vitória de virada do líder do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 x 1 SANTOS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de outubro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Público: 16514
Cartões amarelos: Atlético-MG: Savinho e Dodô. Santos: Raniel, Lucas Braga, Wagner Palha e Marinho

GOLS
Atlético-MG: Nacho (2) e Nathan Silva, aos 24, 29 e 35 minutos do 2T
Santos:
Raniel, aos 3 minutos do 2T

ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano (Calebe), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair (Tchê Tchê), Borrero (Nacho) e Zaracho; Keno (Igor Rabello) e Diego Costa (Eduardo Sasha)
Técnico: Cuca

SANTOS: João Paulo, Vinicius Balieiro (Diego Tardelli), Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinicius Zanocelo, Jean Mota (Gabriel Pirani) e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Raniel)
Técnico: Fábio Carille

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!