EXPEDIENTE
Recuperação no campeonato

Galhardo decide contra o Juventude e Internacional volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Fonte: Gazeta Esportiva

Depois de cinco jogos sem vencer no Brasileiro, o Internacional reencontrou o caminho para os três pontos neste domingo. O Colorando recebeu o Juventude, no Beira-Rio, e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol anotado por Thiago Galhardo.

Jogando em casa, o Inter apostou os minutos iniciais na pressão diante do adversário. Com dificuldades para sair jogando, o Juventude acabou errando e criando oportunidades contra o próprio patrimônio. As principais chances caíram no pé de Taison, que não soube aproveitar.

Na primeira, o meia recebeu de Galhardo e finalizou para fora. Na segunda, o meia foi de encontro ao goleiro Carné e a bola ficou com o adversário. A terceira vez foi com assistência de Paulo Victor, mas Taison finalizou mais uma vez fora do alvo.

Com dificuldades na transição e vendo o Inter crescer no jogo, o Juve se postou de forma reativa e apostou todas as fichas no contra-ataque. Foi dessa forma que os visitantes conquistaram o escanteio – aos 33 minutos, Wescley quase fez um gol olímpico, e Rafael Forster completou para o gol. O VAR entrou em ação e encontrou uma mão do zagueiro na bola.

O Juventude cresceu no jogo, mas no troca-troca ninguém conseguiu balançar a rede e as equipes foram para o vestiário com o empate sem gols no placar.

No segundo tempo, o Inter precisou de cinco minutos para surpreender os visitantes e abrir o marcador em Porto Alegre – com cruzamento de Heitor, Thiago Galhardo apareceu para cabecear com sucesso ao fundo do gol.

Com a vantagem no marcador, o Inter conseguiu administrar a situação para não sofrer no setor defensivo. O placar mínimo permaneceu graças a boa atuação de Marcelo Carné, que na reta final evitou novos os gols adversários em outras três oportunidades.

Ainda aos 33 minutos, Guilherme Castilho trombou com Palacios e deixou o chileno no chão. O VAR entrou em ação e recomendou o árbitro analisar no monitor, o que resultou em cartão vermelho para o jogador alviverde.

No desespero, o Juventude deu um último aperto no Inter. Ainda assim, a defesa colorada se mostrou organizada o suficiente para não dar espaço e nem levar qualquer susto dos visitantes.

O Internacional volta a vencer depois de cinco jogos no Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha chega aos 14 pontos e ultrapassa o próprio Juventude, que soma 13 até aqui. Ainda na parte de baixo da tabela, as duas equipes respiram e tentam se afastar da zona de rebaixamento.

O Inter define a classificação para as quartas de final da Libertadores no meio de semana, diante do Olimpia. Depois visita o Furacão no próximo final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Juve volta a campo somente na segunda-feira, dia 26, contra a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de julho de 2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Paulo Victor, Caio Vidal e Edenílson (INT) Marcelo Carné, Vitor Mendes e Paulinho Bóia (JUV)
Cartão vermelho: Guilherme Castilho (JUV)

GOL:
INTERNACIONAL: Thiago Galhardo (05’2T)

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Rodrigo Lindoso, Caio Vidal (Palacios), Edenílson (Johnny), Patrick (Maurício) e Taison (Yuri Alberto); Thiago Galhardo.
Técnico: Diego Aguirre

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton (Marcos Vinicios), Matheus Jesus (Jadson), Guilherme Castilho e Wescley (Chico); Paulinho Bóia (Fernando Pacheco) e Matheus Peixoto (Capixaba).
Técnico: Marquinhos Santos

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!