EXPEDIENTE
Prefeitura promete realizar atividade mediante medidas de biossegurança

FUNSAT ITINERANTE VAI ATENDER MORADORES DA REGIÃO DO BAIRRO UNIVERSITÁRIO

Fonte: Campo Grande Prefeitura

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e demais secretarias parceiras, irá levar a ação Funsat Itinerante nesta sexta-feira (29), das 8h às 14h no CRAS Lili Fernandes da Cunha. A 14° ação oferecerá diversos serviços à população, como a pré-seleção para oportunidades no Coco Bambu, e serão distribuída 30 senhas para corte de cabelo gratuito, em parceria com o instrutor e cabelereiro Marcos Rogério.

Além de oferecer orientações aos empregadores e empregados, a Funsat Itinerante também disponibiliza qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O candidato que for a procura de uma oportunidade de emprego precisa apresentar os documentos pessoais e carteira de trabalho.

Os parceiros Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Semed (Secretaria Municipal de Educação), Procon CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Junta de Serviço Militar, GCM (Guarda Civil metropolitana), Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres), orientando as mulheres, a Segov (Secretaria Municipal De Governo e Relações Institucionais) ofertando serviços de cabeleireiro, Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) ofertando entretenimento para as crianças, Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Suasc (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e a Sejuv (Secretaria de Políticas para Juventude), os serviços oferecidos serão os cursos de Descubra seu Próprio Negócio (Empreendedorismo), orientação vocacional e vagas de estágio para ensino médio e superior para acadêmicos em direito, administração, ciências contábeis e pedagogia. Divulgaremos a plataforma @juv onde o jovem de 15 a 29 anos terá a oportunidade de capacitação através de cursos on-line ao acessar: juventude.campogrande.ms.gov.br. Todos os parceiros estarão presentes nessa ação.

A Energisa também estará presente na ação fazendo cadastro para Tarifa Social, é necessário levar os documentos pessoais e uma conta de energia. O parceiro Senai também estará no evento oferecendo cursos de qualificação.

É importante destacar que todas as medidas de biossegurança serão tomadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas e aferição de temperatura.

Serviço

  • Local: CRAS Lili Fernandes da Cunha
  • Endereço: R. Querubina García Nogueira, S/N – Conj. Res. Recanto dos Rouxinois, Campo Grande.
  • Data: 29 de outubro (sexta-feira)
  • Horário: das 8h às 14h

mais informações entre em contato diretamente com a Funsat no telefone 4002-0585 ou dirija=se a sede da fundação, localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!