EXPEDIENTE
Resposta a Bolsonaro

Contrariando Bolsonaro, Mourão confirma eleições em 2022

Fonte: Por Henrique Rodrigues da Revista Fórum

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, assegurou à rede de televisão CNN Brasil e a um colunista do UOL que as eleições do ano que vem acontecerão conforme o previsto, independentemente do cenário político e do resultado das discussões em torno da implantação ou não do voto impresso.

 

A afirmação vai no sentido contrário das declarações dadas pelo presidente Jair Bolsonaro na última semana, que ameaçou a realização da campanha eleitoral de 2022, sempre com argumentos confusos que questionam a lisura do pleito, apontando supostas fraudes que nunca ocorreram e para as quais o mandatário não apresenta qualquer prova

.

“Cumpro o meu papel pelo bem do Brasil. Mas eleição vai haver, eu garanto”, disse Mourão, em mensagem encaminhada para o colunista Josias de Souza, do portal UOL. A informação foi reiterada posteriormente com a frase “As eleições serão realizadas”, numa breve entrevista à CNN Brasil.

Eleições em xeque

Na última semana o presidente Jair Bolsonaro chegou a afirmar que “ou fazemos eleições limpas no Brasil, ou não temos eleições”.

 

A fala foi vista como uma ameaça de golpe por vários analistas, sobretudo porque ela vem num momento em que os ataques de Bolsonaro ao TSE, ao STF e ao ex-presidente Lula, líder absoluto em todas as pesquisas de opinião para eleição presidencial de 2022, se intensificam.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!