EXPEDIENTE
Foi o 2º clássico vencido pelo Flu

Fluminense vence o Botafogo de virada pela Taça Guanabara

Fonte: Gazeta Esportiva

O Fluminense venceu por 2 a 1 o Botafogo, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, os tricolores assumiram a vice-liderança da Taça Guanabara, com 12 pontos. Já os alvinegros seguem com dez, em terceiro.

 

O Botafogo aproveitou a chance que teve no primeiro tempo para abrir o placar com Kanu. Só que na etapa final, o Fluminense melhorou e conseguiu a virada, com gols de Willian Bigode e Luccas Claro.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar a Portuguesa, neste domingo, no Nilton Santos. Já o Botafogo vai a campo no mesmo dia, no clássico contra Vasco, no Maranhão.

 

O jogo – O clássico começou movimentado. O Botafogo criou a primeira boa chance aos sete minutos, com Diego Gonçalves. O Fluminense respondeu em seguida, com Willian Bigode.

 

O confronto seguiu equilibrado até os 21 minutos, quando o Botafogo abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Kanu subiu sozinho para cabecear para a rede.

 

O revés fez o Fluminense passar a buscar o ataque. Com isso, o Botafogo recuou e tentou avançar nos contra-ataques. Só que os tricolores dominavam o clássico e desperdiçaram algumas boas chances. Mesmo assim, os alvinegros conseguiram segurar a vantagem até o intervalo.

 

No segundo tempo, o Fluminense manteve o domínio da posse de bola.

 

Os tricolores quase empataram aos dois minutos, com Cano.

 

O argentino foi lançado na área, mas chutou em cima de Gatito Fernández. De tanto insistir, a equipe das Laranjeiras chegou ao empate aos oito.

 

Após cobrança de escanteio, a bola chegou em Willian Bigode, que mandou pata a rede.

 

O Botafogo tentou equilibrar as ações após o revés. No entanto, os alvinegros erravam muito.

 

O Fluminense seguia melhor em campo e chegou a virada aos 18 minutos. Após cobrança de mais um escanteio, Luccas Claro cabeceou colocado, no canto do gol.

 

A partir dai, o clássico aberto. O Botafogo foi para o ataque, mas pouco incomodava o goleiro Marcos Felipe.

 

O Fluminense passou a buscar os contra-ataques e chegou a desperdiçar algumas chances nos minutos finais. Mesmo assim, os tricolores mantiveram o resultado para sair de campo com os três pontos no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 BOTAFOGOLocal: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)Data: 10 de fevereiro de 2022 (Quinta-feira)Horário: 20h(de Brasília)Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)Renda: R$ 273.040,00Público: 8.408 pagantesCartões amarelos: David Braz, Felipe Melo e Nino (Fluminense); Hugo, Luiz Fernando, Barreto, Matheus Nascimento, Joel Carli e Fabinho (Botafogo)GOLSFLUMINENSE: Willian Bigode, aos 8min do segundo tempo; Luccas Claro, aos 18min do segundo tempoBOTAFOGO: Kanu, aos 21min do primeiro tempoFLUMINENSE: Marcos Felipe, Nino, Felipe Melo e David Braz (Luccas Claro); Samuel Xavier (Jhon Arias), André, Yago Felipe e Cristiano; Luiz Henrique (Martinelli), Willian Bigode (Caio Paulista) e Fred (Germán Cano)Técnico: Abel BragaBOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo (Jonathan); Barreto, Fabinho (Breno) e Erison (Raí); Luiz Fernando (Vitinho), Diego Gonçalves e Matheus Nascimento (Gabriel Conceição)Técnico: Enderson Moreira

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!