Filhos do Rei e Restaurando Vidas garantem vaga antecipada nas quartas de final dos Jogos da UMEPP

 A 4ª Edição dos Jogos da UMEPP está emocionante. Com oito vagas em disputa para as quartas de final, apenas duas equipes já confirmaram vaga antecipadamente e todas as equipes tem chance de classificação na última rodada da fase de grupos.

Filhos do Rei, campeões da 2ª Edição dos Jogos da UMEPP e Ministério Restaurando Vidas, são as únicas equipes com 100% de aproveitamento e já classificadas para as quartas de final.

Na rodada desta segunda-feira (15), logo na abertura, o Ministério Restaurando Vidas enfrentou o time do Verbo da Vida que também havia vencido na estreia. Com um primeiro tempo equilibrado as duas equipes terminaram a primeira etapa empatadas em 2 a 2.

No início do segundo tempo, o time do Verbo da Vida passou a frente marcando o terceiro gol, mas a partir daí brilhou a estrela de Robison. O artilheiro do time, que já havia marcado no primeiro tempo empatou e Ramon virou para o time do Restaurando vidas que ainda marcou um quinto gol no finalzinho, confirmando-se como a primeira equipe classificada para as quartas de final.

No segundo jogo da noite, a equipe da Filadéfia, que havia apresentado um bom futebol na última edição dos jogos venceu a primeira na competição e devido ao bom saldo de gols, ficou muito próxima da classificação.

Com três gols de Margan, um de Felix, um de Valderrama e outro de Otávio, o time da Filadéfia conseguiu efetuar a maior goleada da competição até então. 6 a 0 sobre os time dos Jovens do Verbo da Vida.

O terceiro jogo da noite, trouxe os atuais vice-campeões, Santos dos Últimos Dias e Filhos do Rei, campeão da 2ª Edição dos jogos. Os Filhos do Rei não deram chance para os santos.

Edson Sanguina, o Sassá marcou quatro vezes e mostrou que tem tudo para ser o grande goleador do campeonato. Bruno Caique e Silas também marcaram e o gol de Leandro no finalzinho para os Santos, não pode evitar a goleada dos Filhos do Rei sobre os Santos por 6 a 1.

Os Filhos do Rei estão classificados e confirmados como primeiro colocado do grupo 3.

Durante o segundo tempo, uma alteração chamou atenção, Sassá que já havia marcado três gols no primeiro tempo deu lugar a Veimar Marques, que entrou mostrando habilidade e dando passes de letras, mas também deixou claro que precisa aprimorar sua forma física, após comandar o ataque por alguns minutos, Veimar deu novamente lugar a Sassá que entrou ainda em tempo de marcar seu quarto gol na partida.

No quarto jogo da noite, Comunidade Cristã e Adoradores do Rei se enfrentaram buscando a primeira vitória na competição.

O time da Comunidade Cristã estava sem seu grande destaque na defesa, Biro Biro, mesmo assim saiu na frente com um golaço de Maxwell, o Lucaco, que correu e ofereceu o gol para a torcida feminina da Comunidade Cristã, sempre presente apoiando os atletas de seu time.

O time dos Adoradores do Rei criou inúmeras oportunidades, mas o pivô do time, Jonatan Bispo, o Choquito não conseguia aproveitar as chances. Porém, no segundo tempo, com a entrada de Leonardo Carvalan, o Nardo, reforçando o ataque, os adoradores conseguiram um contra ataque com Nardo e Choquito invertendo suas funções e Nardo agindo como pivô deu uma bola açucarada para Choquito de frente para o gol finalmente conseguir marcar e ainda receber o prêmio de melhor jogador da partida, segundo a organização do campeonato, apesar das belas atuações de Maxwell, o Lucaco, para o time da Comunidade Cristã e de Marco Giovani, carinhosamente chamado de Brutus, comandando a defesa dos Adoradores do Rei.

Fim de jogo, Adoradores 1, Comunidade Cristã também 1. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que agora precisam de vitória na rodada final se quiserem disputar as quartas de final da competição.

O penúltimo jogo da noite trouxe a campo a grande o destaque da primeira rodada, Primeira Igreja Batista , e Assembleia Missões, que tinha o desfalque de Edevaldo Matoso.

Na ausência de Edevaldo, Misael assumiu a responsabilidade e comando o time da Assembleia que goleou os batistas por 4 a 0. Pato, Jadson e Joabe também marcaram para a Assembleia.

O último jogo da noite trouxe a campo os caçulinhas da competição, Metodistas, diante da atual campeã, Sara Nossa Terra, que perdeu estreia.

Grande destaque da temporada passada, Guilherme Siqueri abriu o placar para Sara Nossa Terra. Walter, Lucas Garcete e Alex viraram para os Metodistas.

No último minuto do jogo, o juiz marcou um pênalti e Gabriel, que fazia parte da equipe de arbitragem da última temporada, converteu o gol para a Sara Nossa Terra, mas não conseguiu evitar a segunda derrota da Sara Nossa Terra, atual campeã que pode ser eliminada ainda na primeira fase da competição.

A próxima e decisiva rodada dos Jogos da UMEPP ocorre na próxima segunda-feira, 22.

Confira os resultados da rodada desta segunda-feira:

7 MINISTÉRIO RESTAURANDO VIDAS 5 x 3 VERBO DA VIDA 19:00
8 JSF – VERBO DA VIDA 0 x 6 FILADELFIA 19:25
9 SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS 1 x 6 FILHOS DO REI 19:50
10 ADORADORES DO REI 1 x 1 COMUNIDADE CRISTÃ 20:15
11 PRIMEIRA BATISTA 0 x 4 ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES 20:40
12 SARA NOSSA TERRA 2 x 3 Metodista Livre 21:05
15 DE ABRIL – SEGUNDA RODADA

Veja também a classificação atualizada da competição:

Grupo 1

FILADELFIA 4 2 1 1 0 8 2 6 ZC
ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES 4 2 1 1 0 6 2 0 ZC
PRIMEIRA BATISTA 3 2 1 0 1 6 6 0 ZC
JSF – VERBO DA VIDA 0 2 0 0 2 2 12 -10

Grupo 2

MINISTÉRIO RESTAURANDO VIDAS 6 2 2 0 0 9 5 4 C
VERBO DA VIDA 3 2 1 0 1 9 8 1 ZC
Metodista Livre 3 2 1 0 1 5 6 -1 ZC
SARA NOSSA TERRA 0 2 0 0 2 5 9 -4

Grupo 3

FILHOS DO REI 6 2 2 0 0 12 4 8 C
COMUNIDADE CRISTÃ 2 2 0 2 0 4 4 0 ZC
ADORADORES DO REI 1 2 0 1 1 4 7 -3
SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS 1 2 0 1 1 4 9 -5

C = Classificado antecipadamente

ZC = Atualmente na zona de classificação

Facebook: Comente Aqui