EXPEDIENTE
Fesmorena

Festival que revela jovens talentos da música de MS está com inscrições abertas

Fonte: Por Dora Nunes do Ponta Porã Informa

Música, talento, criatividade e realização de sonhos. Este é o Fesmorena (Festival Morena de Música Escolar), que em 2021 chega a sua 7° edição.

Ao longo dos anos, o projeto realizado pelo IDEACP (Instituto de Desenvolvimento Educacional Alexandrina Carlos Pinheiro) cresceu e revelou jovens talentos da música sul-mato-grossense, como Matheus Martins, que após participar do festival, representou o Estado no The Voice Kids.

As inscrições para a edição 2021 já estão abertas e podem participar estudantes da rede pública ou particular de todo o Mato Grosso do Sul, com idade entre 07 e 17 anos. As composições inscritas devem ser autorais, originais e inéditas e as apresentações podem ocorrer em bandas, duplas ou solo.

Como o objetivo é estimular a carreira artística do participante, nesta edição do Fesmorena, a premiação será um videoclipe profissional, com produção e direção do produtor musical Alex Cavalieri.

 

“O Fesmorena nasceu para incentivar os alunos a desenvolver o dom para a atividade musical.

 

Desta maneira, o festival serve como uma janela para revelar jovens talentos sul-mato-grossenses e nada melhor para familiarizar o participante ao universo da música profissional, que essa experiência da gravação de um videoclipe, fazendo com que ele vivencie a realidade dos artistas profissionais, desde o ensaio, até o resultado final, que será disponibilizado posteriormente para o público”, relata Daniel Escrivano, presidente do Instituto Alexandrina Carlos Pinheiro.

 

Todos os estilos e ritmos musicais são aceitos no Fesmorena, onde o mais importante é a criatividade.

 

A edição 2020 do festival contou com quase 100 inscritos e consagrou a corumbaense Ivy Clavijo, de 15 anos, como vencedora.

 

Com a música S.O.S Pantanal, a estudante retratou a preocupação com o Pantanal, atingido por grandes queimadas no último ano.

 

A jovem usou a música para expressar seu sentimento e sua música transmitiu toda sua emoção.

 

“Era muito ruim acordar e não ver o céu, só fumaça.

 

As notícias eram tristes, de animais mortos, da natureza sendo destruída, então quis mostrar que precisamos cuidar, pois, nosso Pantanal é muito rico”, relatou a estudante sobre a inspiração para compor a canção vencedora.

Os interessados em participar do Festival em 2021 devem se inscrever pelo site oficial do Fesmorena:  www.fesmorena.com.br, até o dia 20 de setembro.

A participação no evento é gratuita.

Mais informações pelo WhatsApp 99282-6779.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!