O Dia de Yom Kipur, uma das principais festas de Yhwh, o Deus da Bíblia, ocorre entre o pôr do sol deste domingo (27) e segunda-feira (28). Conhecido entre os judeus como dia da Expiação e Perdão, o dia assinala um dos sete shabats anuais instituído por Deus, onde o Eterno ordena um completo repouso, de aflição e reflexão.
Em Levítico 23, Yhwh, o Deus de Israel, ordena que entre o pôr do sol do nono e décimo dia do sétimo mês do calendário da Bíblia, equivalente a tarde de 27 e 28 de setembro, no Calendário Católico Gregoriano deste ano de 2020, haja um completo repouso de aflição por causa do mal que assola a Terra, o que torna este dia um dos mais importantes e sagrados dias do ano, onde, ao crente no Deus de Israel, é ordenado que não se efetue nenhum tipo de trabalho.
Judeus, judeus messiânicos e alguns grupos cristãos que continuam crendo na imutabilidade e integralidade das Escrituras, costumam jejuar e orar durante o tempo que demarca este dia.
Quando havia o Templo de Yhwh em Jerusalém, o sumo-sacerdote de Deus realizava alguns rituais que simbolizavam o perdão de Deus, ao próprio sumo-sacerdote e a toda população de fiéis.
Respeitando este tempo de Yom Kipur, o Líder News não publicará nenhum conteúdo entre o pôr do sol deste domingo (27) e segunda-feira (28). Este editorial deseja a todos um excelente shabat de Yom Kipur, e um feliz dia da Expiação!