EXPEDIENTE
Ferrão não tomou conhecimento do Papão, faz 5 a 1 e segue vivo na briga pela classificação ao quadrangular. Papão perde a chance de assumir a ponta da chave, mas segue na vice-liderança

Ferroviário-CE domina o Paysandu, goleia e encerra jejum de vitórias na Série C

Fonte: ge
  • Resumão

Ferroviário-CE e Paysandu se enfrentaram na tarde desta segunda-feira, na Cidade Vozão, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (CE). A partida foi válida pela 16ª rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. O Ferrão dominou a partida e venceu de goleada por 5 a 1, com três gols só no primeiro tempo. Na etapa final, o Papão até esboçou uma reação com Ruy, diminuindo o placar de pênalti, mas Vitão e Thiago Aperibé deram números finais ao duelo. Com o resultado, o Ferroviário-CE encerra a sequência de sete jogos sem vitória na Terceirona. Já o Paysandu perde a invencibilidade de quatro jogos seguidos sem derrota.

  • Classificação

    Com a vitória, o Ferroviário-CE subiu para a quinta colocação com 23 pontos, tirando o risco de rebaixamento e entrando firme na briga pela classificação para o quadrangular. Já o Paysandu perdeu a chance de assumir a liderança do grupo, mas fica na segunda posição com 24 pontos.

  • Agenda

Na 17ª rodada, o Paysandu visita o Altos no sábado, dia 18, às 17h, no Albertão, em Teresina (PI). O Ferroviário-CE também joga fora de casa, mas contra o Manaus. A partida será no domingo, dia 19, às 16h, na Colina, na capital amazonense.

  • Primeiro tempo

O Ferroviário-CE começou bem a partida. Logo aos cinco minutos, Mauri abriu o placar após falha da zaga do Paysandu. O segundo gol veio aos 10 minutos, em mais um vacilo da defesa bicolor, com Edson Cariús vencendo Victor Sallinas na dividida e batendo na saída de Victor Souza. O Papão então acordou e chegou perto de diminuir o placar. Porém, quando parecia que o Paysandu iria fazer o primeiro, o Ferroviário-CE foi lá e marcou o terceiro. Aos 41, Mauri subiu mais do que toda a zaga e cabeceou para o fundo da rede, decretando 3 a 0 só no primeiro tempo.

  • Segundo tempo

Com atuação desastrosa na primeira etapa, o técnico Roberto Fonseca promoveu logo duas substituições no intervalo. Com as mudanças, o time do Paysandu ficou mais ofensivo e conseguiu diminuir aos sete minutos, com Ruy cobrando pênalti. Contudo, a reação parou por aí. O time do Ferroviário-CE também teve alterações, conseguindo manter o domínio da partida. Com Papão mais exposto, o Ferrão fez o quarto com Vitão, aos 22 minutos. Com o Paysandu entregue, a equipe cearense apenas administrou o resultado até o final. Ainda deu tempo para Dioguinho fazer boa jogada individual e mandar para Thiago Aperibé fechar o placar no último lance da partida: Ferroviário-CE 5 x 1 Paysandu.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!